Large VW Black
Curiosidades Mercado

Mercado reage em maio mas tem queda de 75% se comparado com maio de 2019

SBD NEo

Com a manutenção da quarentena no país e as concessionárias de portas fechadas em diversos estados, a expectativa era de que as vendas de novos continuasse a cair. Mas, com a aposta das montadoras em vendas online, o resultado foi um pouco melhor do que no mês anterior.

LEIA MAIS

+ Isolamento causou queda brusca nas vendas de março. Veja os mais vendidos

De acordo com os dados divulgados pela Fenabrave, o mês de de maio fechou com um aumento de 10,29% em relação à abril para os automóveis e comerciais leves, com 56.639 unidades comercializadas. Mas, quando comparado com o mesmo período do ano passado, a queda foi brusca, de 75,81%.

O acumulado dos cinco meses do ano também sofreu uma diminuição grande, de menos 39,57% quando comparado com o mesmo período de 2019.

Com relação aos modelos vendidos, o pódio sofreu alterações, mas não no primeiro lugar que permanece com o Chevrolet Onix com 3.296 unidades vendidas. O segundo colocado também não é diferente do esperado, com o Hyundai HB20, que vendeu 2.218 modelos em maio. Já em terceiro lugar aparece o Renaul Kwid, responsável por vender 1.818 modelos novos.

O quinto lugar foi para o Fiat Argo, com 1.768 unidades vendidas, seguido do Ford Ka em quinta colocação, responsável por comercializar 1.719 novos carros. O primeiro SUV a aparecer no ranking é o GM Tracker, com 1.564 unidades comercializadas.

Em 11º e 12ª lugar, a dobradinha da Jeep com os utilitários Renegade (1.293) e Compass (1.255) respectivamente.

SBD JBS

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.