Lotus Evija Fittipaldi é homenagem ao piloto da F1; esportivo tem mais de 2.000 cv

A Lotus lançou um dos carros de produção mais potentes do mundo. O hipercarro Lotus Evija Fittipaldi é uma homenagem ao piloto Emerson Fittipaldi, um jovem piloto brasileiro que ingressou na Lotus e se tornou uma lenda, consolidando seu lugar na história da F1 em 1972. Exatamente 50 anos depois, o Lotus Evija Fittipaldi é uma celebração adequada dessa parceria.

Apenas oito exemplos do carro elétrico de dois lugares estão sendo construídos à mão em Hethel em Norfolk, Reino Unido – a sede global do design e fabricação de carros esportivos da Lotus – e todos são vendidos. O número não é atoa, afinal, o oito foi o número usado pelo Fittipaldi durante a temporada de 1972.

O Lotus Evija Fittipaldi tem um desempenho realmente surpreendente. São mais mais de 2.000 cv, que o tornam um dos carros de produção em série mais potente do mundo, criando mais de 173,3 kgfm de torque instantâneo.

O 0-100 km/h é completado em menos de três segundos, e o 0-300 km/h leva nove segundos a partir de um arranque parado. A velocidade máxima é limitada eletronicamente e o Evija só vai parar de acelerar aos 350 km/h.

100% elétrico, o Lotus Evija tem capacidade de autonomia para 402 km de distância. Em um carregador ultrarrápido de 350kWh, são necessários 18 minutos para completar totalmente as baterias do hipercarro.

As entregas aos clientes começarão no início do próximo ano. É o mais recente projeto da Lotus Advanced Performance, a divisão de design e experiência sob medida do negócio lançada no início deste ano.

LEIA MAIS
+ BYD YUAN PLUS RECEBE 5 ESTRELAS NO TESTE DE COLISÃO DO EURO NCAP

Na pintura, o Evija conta com preto e dourado, com um exterior pintado a mão. O interior em couro preto com costuras contrastantes douradas pode ser encontrado em toda a cabine, juntamente com costuras exclusivas no forro do teto, além de acabamentos dourados nas bordas das saídas de ar, botão giratório central, botão start/stop e pedais.

Como todas as unidades já têm um dono em espera, a Lotus não divulgou o preço do hiperesportivo.

Artigos Recentes