Publicidade

Logotipo da Kia confunde e busca por ‘KN carros’ sobe 300% no Brasil

Publicidade

Desde que mudou o seu logotipo, a Kia vem sendo confundida por uma marca de carros que não existe, a KN. Com a mudança na identidade visual, a marca sul-coreana vem gerando buscas no Google por uma tal de KN.

A nova escrita do logotipo não se lê tão facilmente quanto a anterior, onde era possível identificar cada letra. Prova disso são as buscas no Google por KN ou KN carro.

Novo Logotipo da Kia | Foto: Divulgação/Kia

Segundo a ferramenta Google Trends, que mede a tendência de buscas na plataforma, nos últimos 12 meses, a busca pelo termo KN carro cresceu 300%. Isso, apenas no Brasil.

Foto: Reprodução/Google Trends

No país, o local de maior busca foi o estado de Santa Catarina, seguido por Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. No aspecto global, a Croácia foi o país que mais buscou o termo.

LEIA MAIS

+ ERASMO CARLOS: CANTOR JÁ TEVE ROLLS-ROYCE E PRECISOU FUGIR EM UM KARMANN-GHIA

Enquanto algumas pessoas parecem ter problemas para ler o novo logotipo, a marca continua a desenvolver suas vendas em todo o mundo. Na França, por exemplo, sua participação de mercado de janeiro a outubro foi de 3,05%, alta de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No Brasil, a montadora vem crescendo levemente. Até outubro de 2021, a Kia tinha 0,25% de mercado, com 4.130 unidades vendidas, entre automóveis e comerciais leves.

Neste ano, a Kia soma um pequeno aumento e detém 0,28% do mercado e acumula 4.397 unidades emplacadas, entre janeiro e outubro.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade