Lançamentos Mercado

Lexus apresenta o NX 2022 seu primeiro híbrido plug-in

A Lexus apresentou sua primeira e principal aposta para o segmento de híbridos plug-in. O novo NX 2022 chega a sua segunda geração posicionado entre compacto UX e o completo RX com atualizações em quase todos os sentidos.

LEIA MAIS

+ Lexus apresenta o conceito 100% elétrico e futurista LF-Z

O modelo conta com uma de suas versões equipadas com a tecnologia híbrida plug-in, primeira na história da marca. Para o design, o utilitário recebeu uma carroceria mais próxima do desenho japonês, mas sem abdicar das características globais.

A nova geração tem uma grade dianteira mais vertical e sua estrutura mais estreira, as tampas dos faróis dianteiros também são diferentes quando comparadas com a da geração anterior. Na parte de trás, o destaque fica por conta da linha de luzes de LED que atravessa a tampa traseira, já vista no UX.

O tamanho também ficou maior em todos os aspectos. O comprimento agora mede 4,66 metros (2 cm a mais), a largura tem 1,86 metro (também mais 2 cm), a altura foi elevada para 1,65 metro (5 mm a mais) e a distância entre-eixos cresceu 3 centímetros e agora mede 2,96. A marca não informou a capacidade do porta-malas.

Na parte interna, o conforto e o luxo se fazem presentes. De acordo com a Lexus, o cockpit foi totalmente atualizado e agora promete um controle direto e intuitivo de todos os comandos que o novo UX 2022 tem para oferecer.

Para facilitar a vida do condutor, o head-up display conta com os ícones de todas as funções do veículo que também podem ser ativadas com os novos botões no volante. Vale destaque também para o novo desenho do botão de partida e o seletor de câmbio.

A cabine conta com uma tela de informação e entretenimento, opcional, posicionada na parte superior do painel e que mede 14″. De série, o UX 2022 conta com uma tela de 9,8″ e conta também com um novo sistema de informação e telemática.

Para a conectividade está um sistema de navegação por nuvem, além de um módulo de dados incorporados com informações em tempo real, comandos de voz que se ativam com a frase “Hey Lexus” e a compatibilidade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.

Em relação ao trem de força, graças a plataforma GA-K, o novo NX pode receber dois sistemas de eletrificação diferentes e, graças a isso, junto com o de 350h, híbrido convencional, está o 450h+, o primeiro propulsor híbrido recarregável da Lexus. Combinado está o motor a gasolina de ciclo Atkinson 2.5 com dois motores elétricos posicionados nos eixos, permitindo assim a tração nas quatro rodas.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.