Curiosidades Mercado

Land Rover revitaliza Defender de seu Nonô, guardião da praia de Joatinga

A Land Rover participou de uma homenagem a um empreendedor da praia de Joatinga, no Rio de Janeiro. Nodivaldo do Nascimento, mais conhecido como Seu Nonô é mais do que um vendedor da orla. Morador do local há 50 anos, onde trabalha há 20 com a família, Seu Nonô é considerado por moradores e frequentadores o guardião da região.

LEIA MAIS

+ Land Rover Defender se reinventa para continuar sendo um ícone 4×4

Além de prezar pela preservação e de ser responsável pelas pontes que auxiliam o acesso à praia pelas pedras, ele também fica de olho no mar e aciona com um apito (presente do Grupamento Marítimo da Polícia Militar – GMAR – pelos serviços prestados) os surfistas próximos sempre que alguém aparenta estar em apuros.

De acordo com informações da Land, só no último verão, o guardião colaborou em 36 salvamentos. Além disso, ele costuma entrar em contato com a Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) quando a quantidade de lixo trazida pelo mar é maior do que o normal e também espalha recados de conscientização pela praia.

Por conta desse cuidado, a Land Rover, juntamente com seu embaixador Cauã Reymond que é frequentador da praia de Joatinga, presenteou a Seu Nonô com uma reforma no seu carro, um Defender 2001 -que inclusive ajudou a salvar vidas em enchentes – e precisava de uma restauração após rodar ao longo de tantos anos pela região sofrendo com a maresia.

Após uma inspeção técnica, a marca britânica praticamente reconstruiu o veículo, que chegou à fábrica de Itatiaia bastante degradado e com ferrugem. Para enfrentar a maresia, a ferrugem foi decapada e o chassi desengraxado para depois ser repintado com tinta anticorrosiva.

Lanternas e faróis, pedais, bulkhead, escapamento, cintos de segurança, tapetes, as quatro portas e até os logotipos foram trocados. Já os bancos, revestimento do teto e estribos foram recuperados. Na parte mecânica, foi preciso refazer toda a parte elétrica, recondicionar o radiador, consertar vazamentos nos freios e na transmissão e substituir os amortecedores dianteiros.

Foram designadas seis pessoas para a reforma do veículos que durou 31 dias, ou seja 800 horas de trabalho. “Cada peça foi desmontada e restaurada à qualidade original de fábrica. O carro ficou um brinco, e tenho que certeza que dará muito prazer, muita satisfação e alegrias para o Seu Nonô”, destaca o diretor de operações da Jaguar Land Rover Brasil João Mattosinho.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.