Publicidade

Land Rover Discovery Sport chega a linha 2022 com opção híbrida diesel

A Land Rover anunciou mais uma novidade para a sua linha de produção em Itatiaia, o novo Discovery Sport na linha 2022 e com uma atualização na motorização que disponibiliza agora a opção a diesel como combustível.

LEIA MAIS

+ LAND ROVER DEFENDER GANHA EDIÇÃO ONÇAFARI NO BRASIL

O novo motor diesel D200 de 2.0 litros, quatro cilindros e 204 cv de potência conta agora também com a tecnologia MHEV, sendo o primeiro da família Discovery a ter essa novidade e o segundo da marca Land Rover.

O MHEV combina um motor a combustão com um alternador do motor de partida integrado da correia, capaz de armazenar energia em uma bateria de lithium de 48-volt, normalmente desperdiçada durante a desaceleração do veículo.

Essa energia serve tanto para auxiliar a aceleração (assistente de torque) quanto para reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2. Em velocidades abaixo de 17 km/h, o motor a combustão se desligará quando o motorista pisar no freio para que a energia seja captada e ajude em aceleração mais eficiente.

Disponível nas versões S, SE e R-Dynamic SE, o Discovery Sport 2022 também terá disponível a motorização flex P250 de 2,0 litros, com quatro cilindros e 250 cv de potência. Em todas as versões e motorizações, o modelo conta com tração integral e tecnologia Terrain Response 2.

O interior chama a atenção pelo teto solar e o sistema Pivi Pro, que possibilita o acesso a uma extensa gama de funcionalidades com dois toques ou menos. Já nas versões SE e R-Dynamic SE, a experiência interna inclui ainda sistema de som Meridian, que proporciona aos clientes a melhor qualidade sonora.

O Discovery Sport 2022 chega às concessionárias da Land Rover custando a partir de R$ 323.950,00 na versão motor flex P250 FF e a partir de R$ 353.950,00 na motorização diesel D200 de 2,0 litros com tecnologia MHEV.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade