" "
Curiosidades Mercado

Lançamentos 2021: os modelos que devem figurar no mercado brasileiro

" "

Para muitos brasileiros o ano de 2020 está acabando rápido demais. E, vamos combinar, o principal fator dessa sensação foi a pandemia. Já estamos no final do ano, dezembro está logo ali e a expectativa de que o ano novo seja melhor do que este é compartilhada por todos que desejam ventos melhores para o mundo.

LEIA MAIS

+ Toyota lança o Yaris S por mais de R$ 90 mil e prepara a chegada do Corolla Gazoo Racing

Já pensando em esperar 2021 com notícias boas, alguns lançamentos estão confirmados para o que já está sendo chamado de “ano da recuperação”. Várias novidades que deveriam ser apresentadas em 2021 foram adiadas para o próximo ano. Algumas montadoras ainda se aventuraram e fizeram estreias online, ao vivo, mas a maioria achou melhor esperar um ano mais favorável.

Além dos atrasados, 2021 também trará lançamentos próprios como é o caso do Jeep de 7 lugares que já apareceu camuflado por aqui. Baseado no Compass, mas que não será um Compass alongado, como a marca faz questão de frisar, o modelo, que ainda não teve seu nome divulgado, será produzido em Goiana e lançado no segundo semestre.

Outra novidade da FCA, mais especificamente da Fiat, é o novo utilitário baseado no Argo. Equipado com a nova linha de motores FireFly, o SUV compacto será o primeiro da marca nesse segmento e tem estreia programada para o início de 2021. Também sem nome definido, a novidade será derivada do Argo, que compartilhará a plataforma e parte da lataria, com fabricação em Betim (MG).

Já falamos um pouco sobre o Corolla Cross por aqui, mas a novidade da Toyota só deve chegar mesmo no próximo ano. A versão utilitária do modelo mais vendido no mundo já foi apresentada fora do Brasil, mas deve ser produzida por aqui já na metade do próximo ano com opção de motorização híbrida.

O Volkswagen Taos já teve sua apresentação online realizada, mas seu lançamento oficial ficou mesmo para 2021. O modelo, que será produzido na fábrica de Pacheco, na Argentina, é uma das principais apostas da montadora no segmento de utilitários médios. A novidade ficará posiciona entre o T-Cross e o Tiguan, tanto no quesito tamanho quanto no preço. O novo Taos só deve chegar às concessionárias no segundo semestre do ano que vem.

As novas gerações dos Honda Fit e City já foram apresentadas no mercado asiático, mas por aqui ainda vamos esperar mais um pouquinho. O Fit terá um novo visual, com linhas mais funcionais, e no quesito motorização é esperado um noto 1.0 turbo com potência e torque maiores que o atual. Para o City, o design seguirá o padrão já conhecido, com toda parte mecânica compartilhada com o Fit. Os modelos devem chegar por aqui no ainda no primeiro semestre de 2021.

A nova geração do Citroën C3 será fabricada em Porto Real, no Rio de Janeiro e deve estar disponível nas concessionárias no meio do próximo ano. O novo compacto da francesa será posicionado em uma faixa inferior, com preço mais em conta. O projeto que chega ao Brasil é mais simples do que o modelo disponível na Europa. Debaixo do capô será mantido o motor 1.6 16V.

Mais uma novidade entre os sedãs, dessa vez em um segmento mais elevado com o Audi A3, que ficou maior que a sua versão anterior. O modelo terá duas opções de motor com um 1.5 TFSI a gasolina e um 2.0 turbodiesel, ambos com 150 cavalos de potência, já conhecidos da marca.

Por fim, tem o novo Hyundai Creta, que é chamado de ix25 na China. O modelo recebeu novidades internas e externas, além de um aumento na carroceria. O seu interior foi redesenhado e debaixo do capô também tem mudanças, um motor mais potente. O SUV deve chegar por aqui no segundo semestre do próximo ano com fabricaçao em Piracicaba, São Paulo.

" "

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.