Lamborghini revela trem de força V12 com 3 motores elétricos e 1.001 cv

A Lamborghini apresentou seu mais novo trem de força V12 de 6.5L hibridizado que produz incríveis 1.001 cv de potência. São três motores elétricos que vão equipar o próximo Aventador. Ainda não se sabe se o modelo continuará com o mesmo nome.

Segundo a montadora, o novo motor é mais leve e a potência aumentou para 814 cv a 9250 rpm. Vale lembrar que o motor é apenas uma parte do novo trem de força, que ainda conta com mais três motores elétricos.

Na dianteira, um par de motores de fluxo axial aciona cada roda separadamente, permitindo a vetorização do torque. Na traseira, o terceiro motor é incorporado à transmissão, que pode alternar entre motor de partida ou gerador de potência.

LEIA MAIS
+ Tesla anuncia construção de fábrica no México

Cada motor elétrico pode fornecer até 148 cv de potência. Unindo todo o trem de força, a potência combinada é de 1.001 cv – isso é mais do que a Ferrari SF90 Stradale.

Ainda não há muitos dados e detalhes sobre a parte elétrica, autonomia entre outras coisas. Mas uma coisa é certa. Será super potente e ecologicamente menos poluente.

Artigos Recentes