Mercado Supermáquinas

Lamborghini apresenta o novo e tecnológico Huracán Evo

O hiperesportivo que mais arranca suspiros dos apaixonados por velocidade evoluiu. Desde quando foi lançado em 2014, o Lamborghini Huracán impressiona o mundo a cada nova atualização. Agora não será diferente com o Evo, que, segundo a montadora italiana, representa um salto tecnológico na linhagem do famoso toro. “O Lamborghini Huracán Evo é a própria definição de evolução: está um passo à frente, redefinindo os parâmetros do segmento. É extremamente fácil de conduzir, ao mesmo tempo que oferece a capacidade de condução mais responsiva, sensorial e ágil em todos os terrenos”, definiu Stefano Domenicali, o CEO da marca transalpina.

LEIA MAIS

+ Ford Mustang é o carro esportivo mais rápido do ano em teste realizado no Brasil
+ Um Porsche raiz: novo 718 T com 300 cavalos de potência e câmbio manual
+ Aceleramos nas ruas chilenas o irretocável esportivo híbrido da Lexus, o LC 500h
+ Chevrolet apresenta o novo Camaro, que chega ao Brasil no início de 2019

As mudanças no visual não chegaram sob o capô, onde dorme o gigante e conhecido bloco V10 5.2 naturalmente aspirado que gera 640 cv a 8.000 rpm e 62 kgfm de torque a 6.500 rpm. Com apenas 1.422 kg de peso, o hiperesportivo vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e a velocidade máxima segue em 325 km/h.

Se as mudanças não chegaram no motor, onde está a evolução do Evo? Segundo a Lamborghini está no inovador Controle Adaptativo introduzido ao controle de estabilidade, que resulta da combinação entre o controle dinâmico, a tração integral e a direção. Desta união resulta, afirmam os italianos, uma evolução na resposta, agilidade e facilidade de condução.

No interior do Huracán Evo, foi instalada uma nova central multimídia, com tela de 8,4” e que ganha evoluídos comandos gestuais como mais uma alternativa aos controles por toque e vocalização de ordens com recurso à Siri. Há ainda um futurista sistema de telemetria com duas câmaras, para que possa gravar e analisar ainda mais minuciosamente a “evolução” do condutor ao volante.

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

RET Audi Junho
300×250 NEO Blindados