KTM lança nova 250 SX-F que será produzida no Brasil

A KTM 250 SX-F será a primeira motocicleta off-road da marca austríaca produzida no Brasil. Lançada a poucos meses na Europa, a 250 SX-F tem um design todo atualizado, com a potência de 47 cv e mais estabilidade em reta.

“Iniciamos a produção de motos de motocross lançando primeiro a 250 SX-F, mas outros modelos virão na sequência”, revela o diretor da KTM Brasil, Fábio Campos.

Com peso total de 26,11kg, a motocicleta está projetada para corresponder conforme o manuseio, com aumento de potência caso seja o desejo do piloto nas médias e altas rotações.

LEIA MAIS 
+ PORSCHE 911 INSPIRADO NO FILME CARROS É LEILOADO POR R$ 18 MILHÕES

A altura no motor foi reduzida em 8 mm e o posicionamento rotacionado dois graus para trás. Isso resultou no posicionamento do pinhão 3 cm mais baixo, as novas medidas contribuíram para a centralização de massas e o efeito anti-squat.

O assento mais plano facilita os movimentos enquanto uma nova cobertura superaderente possibilita controle superior. Novos plásticos foram redesenhados para obterem o menor acúmulo de lama e barro.

A marca escolheu o Arena Cross, tradicional competição do motociclismo, para realizar o lançamento da moto. O evento aconteceu no último sábado (20).

Controle de largada
Para acionar o controle de largada basta apertar os botões “Quickshifter” e “Traction Control” ao mesmo tempo. Desta forma, a eletrônica irá ajustar a melhor tração, evitando o excesso ou baixa potência, assim como a perda de controle.

O controle de tração pode ser acessado pelo mesmo punho de comando e garante notória vantagem em situações lamacentas ou molhadas.

Agora “made in Brazil”, a previsão de chegada da nova geração da 250 SX-F às concessionárias KTM de todo o país é em setembro, com preço sugerido muito competitivo de R$ 63.490, mais frete, e garantia de três meses.

Artigos Recentes