Publicidade

Kit GNV pode ser benéfico não só para o bolso, mas também para o carro

Apoio:

A escolha por instalar o Gás Natural Veicular geralmente envolve a economia de gastos com combustíveis. Mas, o equipamento também pode ajudar a manter a saúde do veículo em dia e diminuir os valores de uma manutenção não programada, por exemplo. Sem falar na diminuição de poluentes emitidos, ajudando assim a preservar a natureza. Além dessas vantagens, obter o kit GNV também ajuda na limpeza do sistema de injeção. Uma vez que é um combustível limpo, o gás não deixa acumular resíduos nos bicos injetores. Isso também afeta em um melhor funcionamento do motor como um todo.

Outra vantagem em relação ao funcionamento do veículo é que o GNV aumenta a vida útil do óleo utilizado. Por ser mais limpo em relação aos combustíveis líquidos, o GNV não se mistura e não contamina o óleo responsável pela lubrificação do motor. Outro ponto é que ele produz uma baixa formação de resíduos da combustão, o que também contribui para deixar o óleo mais limpo.

Dessa forma, quando um veículo é equipado com o kit do gás, o óleo lubrificante do motor pode ser trocado a intervalos maiores, isso sem interferir no bom funcionamento do automóvel e preservando todos os componentes internos do conjunto mecânico. Mais um item que se beneficia da instalação do kit GNV é o escapamento. Uma vez que não há o acúmulo de água desprendido da gasolina ou do álcool, o sistema é capaz de durar até 20% mais tempo quando comparado a um conjunto que não é abastecido com o gás. De forma geral, o GNV é benéfico para o conjunto do motor, uma vez que possui uma ação corrosiva bem menor do que os combustíveis comuns, o que ajuda a preservar o equipamento.

Alguns cuidados são necessários para garantir o bom funcionamento tanto do veículo quanto do kit. Entre eles, manter o tanque de combustível com pelo menos 1/4 do seu volume cheio com gasolina ou etanol. Isso é importante porque o combustível líquido ajuda na lubrificação e limpeza das válvulas do sistema de injeção de combustível.

Outra dica é trocar o combustível líquido regularmente, ainda mais quando estiver utilizando a gasolina. Desta forma, é possível evitar que o líquido passe da validade e perca sua capacidade de combustão.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.