Kia Niro é lançado no Brasil e faz até 19,8 km/l de gasolina

A Kia lançou o novo Niro HEV que desembarca no Brasil como o terceiro modelo híbrido da marca sul-coreana. O Niro tem um visual bem ímpar e, certamente, terá destaque pelas ruas do Brasil.

Com duas versões, o Niro parte de R$ 204.990, na versão EX e vai até R$ 239.990, na versão SX Prestige. O ponto forte está no consumo. São 19,8 km/l de consumo na cidade e 17,7 km/l na estrada. A autonomia fica na casa dos 800 quilômetros e o tanque tem 42 L de capacidade.

Veja o vídeo completo: 

No visual frontal, as entradas de ar compõe boa parte da grade frontal. Há tons em black piano e cromado fosco. O conjunto óptico é em LED e faróis contam com projetores.

Abaixo do capô, um motor Kappa 1.6 L, juntamente com o auxílio do motor elétrico, rendem 141 cv de potência e 27 kgfm de torque. A transmissão é uma DCT de 6 marchas de dupla embreagem.

Na traseira, todo o conjunto óptico também é em LED e os repetidores de seta no retrovisor também são em LED. A coluna C tem uma passagem de ar que melhora o coeficiente aerodinâmico.

Por falar em coluna C é nela um dos grades destaques visuais. Ela pode ser pintada em uma cor diferente da carroceria. São quatro opções de variação.

No interior do Kia Niro o visual é moderno e conta com duas telas digitais de 10,25 polegadas. No painel de instrumentos, informações de velocidade, rpm, autonomia, consumo estão disponíveis na tela.

Ao lado, a central, do mesmo tamanho, dispõe de informações do sistema híbrido, mídia, conexão entre outras coisas. A conexão com Android Auto e Apple CarPlay é feita sem fios.

Segurança
O Kia Niro dispõe de várias tecnologias de segurança, como frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, alerta de permanência em faixa, 7 airbags e outras tecnologias. O veículo recebeu nota máxima no teste de colisão do Latin NCAP.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade