Eventos

Jornalistas no Naias 2018 elegem o Nissan Leaf como o “Carro Verde” do Ano

Os membros da Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos (Fipa) escolheram o Nissan Leaf entre dez concorrentes como o “Carro Verde do Ano Fipa 2018”. A premiação ocorreu durante o Salão de Detroit (Naias 2018).  “Este reconhecimento é uma clara demonstração da liderança global da Nissan em veículos elétricos e tecnologias de condução autônoma sob a visão da Nissan de Mobilidade Inteligente, que tem o objetivo de melhorar a vida das pessoas através da transformação na forma como os carros são alimentados, impulsionados e integrados à sociedade”, afirmou José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina.

Nissan LEAF recebe o prêmio “Carro Verde do Ano 2018”, pela FIPA. Nissan/Divulgação

O Nissan LEAF acaba de alcançar 300 mil unidades do modelo comercializadas em todo o mundo desde seu lançamento, em 2010. O carro elétrico da Nissan é o primeiro veículo zero emissão 100% elétrico produzido para uma comercialização em massa, sendo também o modelo mais vendido do mundo neste segmento.

Apresentada no final do ano passado em Tóquio, a nova geração do Nissan LEAF é esperada no Brasil para 2019 e se destaca pelo novo design e a incorporação de tecnologias inovadoras. Além disso, a nova versão tem 400 km de autonomia (conforme a norma japonesa), potência de 150 cv (110 kW) e velocidade máxima de 144 km/h – segundo dados da Nissan.

SBD Tiggo

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla