Curiosidades Mercado

John Cooper Works GP será o Mini mais rápido de todos os tempos

Poucas siglas causam tanta expectativa entre os entusiastas da MINI quanto “GP”: duas letras que nomeiam o modelo mais poderoso e exclusivo da marca, concebido para as ruas e nascido nas pistas de corrida. Revelado como conceito no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2017, o novíssimo MINI John Cooper Works GP ganhará as ruas em série limitada: serão produzidas apenas 3 mil unidades do modelo, considerado o mais rápido e potente já produzido pela fabricante britânica.

LEIA MAIS

+ Aceleramos o novo Porsche 911, que chega ao Brasil a partir de R$ 679 mil

+ Venda de esportivos: Porsche deixa Mustang comendo poeira em janeiro

O visual exclusivo traz spoilers dianteiros, materiais mais leves na carroceria e um enorme aerofólio traseiro. Sob o capô, o motor MINI TwinPower Turbo de quatro cilindros desenvolve mais de 300 cavalos de potência.

O novo MINI JCW GP já mostrou seu potencial na pista: a geração anterior superou esportivos de categorias superiores no circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha.

O modelo de 2012 teve produção limitada a 2 mil unidades, assim como o MINI Cooper S com kit JCW GP, lançado em 2006. Ambos se tornaram itens de colecionador. No momento, o novo MINI JCW GP passa por sua fase final de testes em pista antes do início da produção em série.

SBD T-Cross

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

RET T-Cross
RET Virtus