Curiosidades

Jeep prepara o Grand Cherokee L para o Brasil em 2022

Mais uma novidade da Jeep está programada para chegar ao mercado nacional. Os brasileiros já esperam a chegada do inédito de sete lugares da marca (que ainda não tem nome), mas existe outra novidade, no segmento, que deve chegar por aqui em 2022, o novo Grand Cherokee L.

LEIA MAIS

+ Jeep Compass 2022 ganha nova motorização

O modelo será importado e a confirmação veio do diretor do Brand Jeep para a América Latina do grupo Stellantis, Alexandre Aquino. O anunciou rolou durante a apresentação oficial do Compass 2022 e o Grand Cherokee já está por aqui rodando em testes com a camuflagem zebrada.

Vale destacar ainda que, de acordo com o executivo, antes de chegar no Brasil, o utilitário chegará em outros países da América do Sul.

O novo Grand Cherokee vai estrear duas variantes com entre-eixos distintos, pela primeira vez na história do modelo, com capacidade para 7 ou 5 ocupantes (que ainda não foi mostrada ao público).

Em questão de tamanho, a variante L que vem para o Brasil, conta com 5,2 metros de comprimento, 1,96 metros de largura, 1,81 metros de altura e 3,09 metros de distância entre-eixos.

O SUV de sete lugares foi apresentado em janeiro e, além de substituir o modelo anterior (que ainda está disponível no mercado), ainda vai ocupar a posição de segundo utilitário da empresa com a terceira fileira de bancos.

Com alguns detalhes que lembram o novo Compass, o Grand Cherokee se inspirou mesmo foi no Grand Wagoneer, que leva até oito passageiros. Entre as semelhanças está as lanternas afiladas que quase chegam à metade da tampa do porta-malas.

Sem confirmação do motor que será ofertado por aqui, o modelo conta com um 3.6 V6 de 294 cavalos e 35,5 kgfm de torque e um 5.7 V8 Hemi de 362 cv e 53,9 kgfm de torque, lá nos Estados Unidos.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.