Publicidade

Jeep Compass comemora cinco anos e cerca de 315 mil unidades produzidas

A Jeep comemora nesta segunda-feira (18), cinco anos de produção do SUV Compass com cerca de 315 mil unidades fabricadas e a liderança do segmento. O modelo recebeu um nome que significa bússola em inglês e, de acordo com a marca, o veículo foi responsável por mostrar o caminho para o topo mais alto nas vendas dos SUVs médios.

LEIA MAIS

+ Jeep Commander fica até R$ 8 mil mais caro. Primeiras entregas acontecem no final do mês

Essa data tem muito o que ser comemorada pela Jeep, já que no mês passado o Compass conseguiu, pela primeira vez, alcançar a posição de segundo carro mais vendido no Brasil de acordo com o levantamento da Fenabrave.

Com a chegada ao mercado em outubro de 2016, o modelo mantém o posto de um dos mais tecnológicos do país, junto com o Commander, também da Jeep. “Ele chegou com a função de ditar um novo rumo para o mercado de SUVs, o que de fato cumpriu. Inclusive, trouxe para a sua categoria um alto nível de tecnologia, sofisticação e design. Neste ano, todos estes atributos ficaram ainda mais evidentes com o Novo Compass, que também foi responsável por trazer a performance da nova motorização T270 turbo flex”, destaca o diretor do Brand Jeep para a América Latina, Alexandre Aquino.

Com aproximadamente 315 mil unidades produzidas e mais de 280 mil comercializadas no Brasil, o modelo fabricado no Polo Automotivo Goiana (PE) é exportado também para 16 países da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade