Curiosidades Mercado

Jeep comemora 80 anos desde a sua fundação em 1941

Neste 15 de julho de 2021, a montadora Jeep comemora significativo 80 anos. Ainda quando começou as atividades, em 1941, a empresa se chamava Willys-Overlan Co., quando assinou um contrato com o Exército dos Estados Unidos para iniciar a produção do primeiro veículo Jeep militar.

LEIA MAIS

+ Jeep Grand Cherokee 2021 aparece em flagras no Brasil

Atualmente, a empresa leva o nome do primeiro modelo produzido e conta com vários produtos no mercado global, preservando as principais características marcantes como a grande com filetes. Além disso, a Jeep ainda aposta na utilização de novas tecnologias, como a dos veículos elétricos 4xe.

Desde o início do ano, a fabricante tem mostrado novidades para o mercado. No Jeep Day (04/04), quando foi realizada a comemoração do aniversário da marca de forma antecipada no Brasil, foi feito o lançamento de uma série especial de aniversário para cada um dos quatro modelos realizados por aqui (Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler).

Durante o evento também foi apresentada a Adventure Intelligence by Jeep Connect, plataforma de serviços de conectividade que estreou no Renegade. Pouco depois, foi a vez a apresentação do novo Compass com novo motor turbo Flex T270 com 185 cv e 279 Nm de toque, além de mudanças no visual e melhorias na tecnologia.

“Celebramos estas oito décadas de olho no futuro, com um ano repleto de novidades. Além de tudo que já trouxemos no primeiro semestre, ainda teremos em 2021 os lançamentos do Jeep Commander, SUV premium de 7 lugares que elevará o patamar de luxo da marca, e do primeiro modelo híbrido 4xe da Jeep na região. Estamos começando uma nova era para a Jeep já pensando nos próximos 80 anos”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.