Large Kicks
Curiosidades Mercado Off Road

Jeep apresenta o Wrangler Rubicon 392 com motor V8, seu mais novo conceito

Caoa Fev SBD

A Jeep apresentou mais uma novidade para os apaixonados por off-road. Uma nova versão, conceito, do icônico Wrangler Rubicon, mas com um diferencial que traz saudosismo para os fãs da marca. Um motor V8 equipa o concept car. A última que que isso aconteceu foi no Jeep CJ de 1981, com um motor 5.0 V8 de 125 cavalos de potência e 30,4 kgfm de torque.

LEIA MAIS

+ Engenheira Pernambucana assume comando da planta da Jeep em Goiana

Atendendo a pedidos dos fãs e clientes, que desejam um Wrangler de produção com motor V8, a marca provou que está atenta aos desejos e soltou o indicativo de que isso pode acontecer no mercado norte-americano.

O novo conceito Wrangler Rubicon 392 é equipado com motor V8 de 6.4 litros que entrega até 450 cavalos de potência e 62,2 kgfm de torque. De acordo com a Jeep, o aventureiro é capaz de ir de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. Associada está uma transmissão integral de dupla velocidade.

O modelo é equipado ainda com diferenciais blocantes elétricos dianteiro e traseiro, pneus de lama de 37 polegadas e um kit de elevação Jeep Performance Parts 2 da Mopar combinado com melhorias na suspensão, um sistema mais robusto de transmissão de oito marchas e um motor V-8 com mais capacidade off-road.

Para acomodar o motor e a transmissão, o conceito apresenta suportes de motor aprimorados e uma estrutura modificada. As atualizações de suspensão incluem novos amortecedores Fox de alumínio e monotubo para um melhor amortecimento e dissipação de calor. Um escape de dois modos altera o som da performance com o toque de um botão.

O modelo presenta pintura externa em Granito Crystal com ganchos de reboque, emblemas, molas, amortecedores e rodas em bronze, além de capota de desempenho elevado com aparência agressiva, meias-portas personalizadas e teto solar Sky One-touch powertop, com painéis laterais. No interior, o conceito tem bancos em couro Vermelho Rock com costura dourada, além de um volante de alto desempenho.

SBD Moura 1

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.