Publicidade

Jeep apresenta novo Compass com motor turbo na Itália

Publicidade

A Jeep apresentou, de forma online, o novo Compass construído na fábrica da FCA em Melfi, na Itália, para o mercado italiano e europeu. A principal novidade fica mesmo por conta da motorização turbo que deve chegar aqui no Brasil no primeiro semestre de 2021.

LEIA MAIS

+ Jeep Wrangler capota em teste de colisão nos Estados Unidos

Inicialmente produzido no México, para o mercado europeu, a grande procura pelo utilitário fez com que a marca levasse a produção do Compass para a Itália, inclusive a nova versão eletrificada 4xe também entra na linha de produção italiana.

A novidade é equipada com o novo motor turbo 1.3 litro capaz de entregar 130 cv com câmbio manual ou 150 cv associado à transmissão automática de potência, ou com o propulsor a diesel de 1.6 litro Multijet com redução catalítica seletiva. Além disso, o modelo traz nova tecnologia com os serviços Uconnect para conectividade de bordo e off-board.

No quesito design, o carro ganho seis desenho de aro diferentes (um específico para cada configuração, incluindo as novas jantes pretas brilhantes de 19 polegadas para o Night Eagle) e uma nova renovada gama de cores com cinco novos tons para o exterior.

Para o mercado europeu, o modelo recebeu ajustes na direção, além de intervenções direcionadas na configuração das suspensões, que incluem novos amortecedores com válvulas FSD. O novo Compass aumenta as velocidades nas curvas com um rolamento mais baixo, a frenagem tem uma configuração ainda mais estável.

No quesito segurança, o modelo recebeu sistemas de aviso de colisão frontal e de aviso de saída LaneSense, oferecidos como padrão em toda a gama, juntamente com o controle eletrônico de estabilidade (ESC) com Sistema de capotagem ERM (Electronic Roll Mitigation) e airbags dianteiros, laterais e de cortina.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade