Jaguar apresenta linha do esportivo F-Type com motor 2.0 de 300 cv no Brasil

A Jaguar está ampliando suas opções de produtos no Brasil e a linha F-Type passa a contar a partir de agora com o novo motor Ingenium Turbo de 2.0 litros e 300cv de potência. A versão já está disponível nas opções coupé e conversível em todas as 39 concessionárias da marca no país, por R$ 339.929 e R$ 346.144, respectivamente. A versão completa a gama de opções de motores do modelo, que contam também com um motor V6 Supercharged de 380cv e um V8 Supercharged de 575cv, que equipa a versão SVR.

O motor Ingenium de 2.0 litros e quatro cilindros desenvolve 300cv de potência e 40,8 kgfm de torque já a partir das 1.500 rotações. Em conjunto com o sistema de transmissão Quickshift de 8 velocidades, o veículo é capaz de sair da imobilidade e atingir 100 km/h em apenas 5,7 segundos, além de chegar aos 250 km/h de velocidade máxima.

O motor Ingenium 300cv não é apenas o motor mais potente de quatro cilindros já oferecido pela Jaguar em um veículo de produção. Ele também gera a mais alta potência específica de qualquer motor da gama F-TYPE: 150cv por litro. “A introdução do nosso avançado motor de quatro cilindros no F-TYPE criou um veículo com o seu caráter distinto. O desempenho de um motor deste tamanho é notável e é equilibrado com maior eficiência de combustível e acessibilidade, tornando a experiência do F-TYPE mais acessível do que nunca”, diz Ian Hoban, Diretor da Linha de Veículos Jaguar F-TYPE.

Como todos os membros da família de motores Ingenium da Jaguar Land Rover, o propulsor 2.0 de 300cv do F-Type foi projetado e desenvolvido pela própria companhia. Ele é fabricado no Reino Unido no Centro de Fabricação de Motor da Jaguar Land Rover, juntamente com os motores a gasolina de quatro cilindros com 200cv e 250cv e os motores diesel de quatro cilindros de 150cv, 163cv, 180cv e 240cv.

Independentemente da versão, a linha 2019 do Jaguar F-TYPE apresenta atualizações visuais que dão ao esportivo uma presença mais poderosa. O para-choque dianteiro foi redesenhado, juntamente com a introdução de novos faróis em LED. Na parte traseira, a versão de quatro cilindros apresenta uma saída de escape exclusiva e distinta dos escapamentos centrais duplos e dos escapes externos quádruplos dos modelos V6 e V8. O modelo é equipado no Brasil com rodas de liga leve de 19 polegadas sob demanda (Pronta entrega: 20 polegadas).

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade