Iveco S-Way chega com 15% de redução no consumo de combustível

A Iveco está lançando uma nova linha de caminhões que chega com 15% de redução de combustível. O Iveco S-Way passou por mais de 450 testes e rodou mais de 2,5 milhões de quilômetros durante o desenvolvimento.

Além disso, o S-Way chega com conectividade, segurança e tecnologia a bordo da cabine do caminhão. Com relação à segurança, ele conta com alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência.

No quesito tecnologia, o novo caminhão pesado da Iveco conta com volante multifuncional, sistema de partida start-stop, multimídia com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay e comando de voz.

Check de luzes, ar condicionado digital, assinatura S-DRL, faróis direcionais, são algumas das comodidades que também estão presentes no Iveco S-Way.

LEIA MAIS
+ EMPLACAMENTOS: FIAT STRADA CAI PARA 3° POSIÇÃO NO MÊS QUE RECEBEU 1 ESTRELA EM TESTE DE COLISÃO

O caminhão conta com três tipos de tração: 4×2, 6×2 e 6×4. Além disso, ele dispõe de três motorizações: 450 cv, 480 cv e 540 cv. A cabine conta com duas opções de 2,3 e 2,5 m.

“A chegada do Iveco S-Way será de grande relevância para a nossa operação, com um produto desenvolvido sob medida para as particularidades do país e da região. Estamos iniciando uma nova era nos pesados. Sem dúvida, o caminhão é a escolha mais inteligente para a operação do transporte rodoviário e traz todas as tecnologias de última geração para o segmento”, afirma o presidente da Iveco para a América Latina, Marcio Querichelli.

O Iveco S-Way é o pontapé inicial da IVECO no segmento de pesados para o cronograma do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (PROCONVE P8), que visa reduzir a emissão de poluentes para veículos comerciais pesados a partir de 2023 (+ 50% de redução de material particulado e +80% de redução de NOx) e promover o desenvolvimento tecnológico nacional da indústria automotiva.

Um dos principais destaques para atingir a nova legislação é o motor FPT Cursor 13 com injeção Common-Rail e novo turbocompressor e-VGT, conjunto que proporciona produtividade com mais potência, torque em baixas rotações e baixo consumo de combustível.

Artigos Recentes