Incêndios e recall não afetam vendas do Onix Plus, que bate recordes

Quem achou que os casos de defeito e até incêndios que geraram um recall urgente por parte da Chevrolet afetaria as vendas do Onix Plus se enganou. Mesmo tento as vendas e entregas suspensas por alguns dias, o sedã compacto obteve crescimento em relação ao mês anterior – quando já vendeu muito. Foram 8.092 unidades emplacadas do Onix Plus em novembro, contra 7.139 de outubro.

LEIA MAIS

+ Volkswagen T-Cross lidera nas vendas entre os SUVs pela primeira vez

Para se ter uma ideia do sucesso do Onix Plus basta ver seus números em relação aos concorrentes diretos. Para começo de conversa, o compacto da Chevrolet foi, novamente, o sedã mais vendido do país, independentemente do tamanho. O três volumes que vendeu mais entre os pequenos foi o Ford Ka+, com 5.159 unidades emplacadas. Entre os médios, o Corolla segue sobrando, com 4.560 emplacamentos.

Já entre os compactos, onde o Onix Plus concorre, o segundo colocado, que foi o Volkswagen Virtus, vendeu apenas 4.204 unidades. Ou seja, o Onix Plus vendeu quase o dobro que seu principal rival alemão.

No ranking geral das vendas em novembro, o Onix Plus também surpreendeu ao ultrapassar o HB20 hatch e assumir a quarta posição, atrás apenas do Fiat Argo, Ford Ka hatch e do Onix. O sul-coreano, aliás, despencou para a quinta posição.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade