Publicidade

Importação de pneus acompanha o crescimento do mercado automotivo nacional

O controle da pandemia através da vacinação em massa no Brasil já tem mostrado resultados promissores na indústria, incluindo a automotiva. Mesmo com outro problema enfrentado pelo setor, por conta da escassez de semicondutores, a perspectiva de vendas, segundo a Anfavea, será entre 6% e 10% a mais em relação ao ano passado.

LEIA MAIS

+ RODÍZIO DE PNEUS EQUILIBRA O CARRO

Ainda de acordo com a Anfavea, o número de exportações de veículos brasileiros pode ter uma alta de até 16% em 2021. Com todos esses dados, é perceptível o aumento na produção automotiva brasileira, e junto com ela dos diversos componentes que compõem um carro.

Parte dessa alavancada está a importação de pneus, que cresceu junto com a demanda de produtos. A Magnum Tires, principal importadora do equipamento no Brasil, destacou um crescimento de mais de 48% entre os meses de janeiro e junho de 2021, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o CEO da Manum, Apolo Vieira, essa mudança no cenário nacional traz com ela um otimismo, junto com o controle da pandemia em todo o mundo. “Cada vez mais estamos sentindo o aquecimento do mercado interno com a valorização dos componentes da indústria e do comércio do setor de automóveis”, explica.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade