Vídeos

Hyundai mostra primeiras imagens da nova geração do Sonata

SBD VW Agosto

A oitava geração do Sonata será apresentada oficialmente ao mundo durante o Salão do Automóvel de Nova York, na segunda quinzena de abril. Entretanto, a Hyundai divulgou nesta quarta (6) as primeiras imagens do sedã com estilo cupê de 4 portas. O modelo lança a nova identidade da Hyundai, a “Sensuous Sportiness”. É um veículo totalmente transformado após o lançamento da sétima geração do Sonata em 2014.

LEIA MAIS

+ Chave presencial em forma de pulseira vira opcional no Hyundai Creta

+ Hyundai cria versão ousada do SUV Kona para o Homem de Ferro

+ Novo Hyundai Santa Fe terá abertura por impressão digital

O novo Sonata se inspira no conceito premiado Le Fil Rouge, que estreou no Salão de Genebra do ano passado. O Sensuous Sportiness é definido pela harmonia entre quatro elementos fundamentais no design de veículos: proporção, arquitetura, estilo e tecnologia. Formas côncavas e convexas também são cuidadosamente orquestradas para proporcionar um caráter sensual e cupê ao sedã.

O novo Sonata tem uma aparência muito mais esportiva do que seu antecessor, com uma altura menor em 30 mm. Já sua distância entre eixos foi aumentada em 35 mm e todo seu comprimento em 45 mm.

A nova seção frontal da Sonata é definida por dois elementos: uma forma volumosa e ousada, evocando uma esfera suave e um capuz bem demarcado. Além disso, o Digital Pulse Cascading Grille, que se assemelha à grade de um carro esportivo com seus visuais rítmicos, é conectado ao capô, fortalecendo a percepção geral da frente.

Em particular, as Luzes de Circulação Diurna, incorporadas com Lâmpadas de Iluminação Ocultas – as primeiras para um veículo Hyundai – são uma inovação de design que incorpora tecnologia de iluminação de última geração, formando a arquitetura leve do Sonata.

O novo Sonata tem um capô longo e largo, uma postura muito baixa e um teto elegante. A sensação de largura também é alcançada com lanternas traseiras largas. A arquitetura de luz também é aplicada ao espaço interior com a lâmpada de iluminação ambiente que ilumina painel de instrumentos e portas.

No interior, o painel de instrumentos tem visual moderno e a forma é inspirada em uma aeronave Stealth. Esta forma quase levita ou flutua quando olhada. Detalhes cromados acetinados aumentam este efeito. O design limpo e elegante é realizado através da exibição do cluster central. Os projetistas tiveram como objetivo aliviar as grandes telas que distraem em muitos carros de luxo e, em vez disso, enfileiraram as duas telas juntas no Sonata 2020.

A Hyundai também anunciou o desenvolvimento de uma “Chave Digital”, que permite aos usuários desbloquear e iniciar seu veículo Hyundai através de seu smartphone. Substituindo uma chave física tradicional, a nova chave digital pode ser baixada por meio de um aplicativo e usada por até quatro pessoas autorizadas.

Além de tornar muito mais fácil a inclusão de um veículo Hyundai em um programa de compartilhamento de carros, no futuro, a Chave Digital será aprimorada para permitir que recursos como um alarme seja disparado quando o veículo ultrapassar uma velocidade definida ou viaja fora de uma área designada.

Mais detalhes sobre o carro, incluindo motorização, serão revelados somente no Salão de Nova York.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET Gasolina Dura mais
RET Audi A5
RET Audi Approved