Hyundai Ioniq 5 N é elétrico de 641 cv e simula até oito marchas

A Hyundai fez a estreia mundial do novo Hyundai Ioniq 5 N, em West Sussex, na Inglaterra. O modelo representa o futuro da eletrificação da marca N, sem deixar de lado o alto desempenho. O modelo é o Hyundai mais potente a ser lançado.

São dois motores, um em cada eixo, que produzem 601 cv de potência. Há opção de um boost que sobe a potência para 641 cv por um tempo de 10 segundos. O torque gira na casa dos 74 kgfm. É uma patada daquelas, considerando que o torque é instantâneo.

A velocidade máxima do Hyundai Ioniq 5 N chega a bater 260 km/h. O 0-100 km/h é feito em 3,5 segundos. A bateria tem capacidade para recarga rápida, onde é possível recarregar de 10-80% em cerca de 18 minutos.

O modelo N distingue-se ainda mais do Ioniq 5 padrão com uma mudança de proporções. É 20 mm mais baixo no geral, 50 mm mais largo na parte inferior para acomodar pneus mais largos e 80 mm mais longo devido ao difusor mais proeminente.

Na parte traseira, o proeminente spoiler tipo asa N, juntamente com o difusor traseiro e a saída de ar em laranja, ajudam a controlar o fluxo de ar para oferecer um desempenho aerodinâmico ideal, destacando ainda mais a capacidade de alto desempenho do Ioniq 5 N e adicionando ao seu estilo agressivo.

LEIA MAIS
+ GWM confirma Ora como próxima marca de carro a chegar no Brasil

Integrada no spoiler está uma luz de freio HMSL triangular N-only. Abaixo da tampa traseira, há uma capa de para-choque preta exclusiva N com gráficos refletores de bandeira quadriculada. Há também um limpador de vidro traseiro.

Marcha simulada
O modelo conta com uma tecnologia interessante. O N e-Shift proporciona uma mudança de marchas simuladas. O sistema interrompe brevemente a entrega de torque e, com isso, imita um câmbio automático de oito marchas.

Artigos Recentes