Large 2 Moura Start Stop
Curiosidades Mercado

Hyundai chega a marca de 200 mil Cretas produzidos no Brasil

O utilitário da Hyundai foi lançado em janeiro de 2017. De lá pra cá, o Creta já firmou seu espaço no mercado brasileiro e agora alcança a marca de 200 mil unidades produzidas. A unidade que alcançou o número simbólico foi uma versão Smart Plus, equipada com motor 1.6, câmbio automático de seis marcas e pintado na cor branca. O modelo saiu da linha de montagem na planta de Piracicaba (SP).

LEIA MAIS

+ Conheça a história do vira-lata que virou “cão-sultor” e visitou fábrica da Hyundai

Logo no primeiro ano de lançamento, o Creta totalizou 45.657 unidades fabricadas, que se somaram às 933 unidades produzidas como pré-series nos meses finais de 2016. Já em 2018, saíram da linha de produção da Hyundai no Brasil 52.790 unidades. No ano passado, esse número chegou a 62.769.

Em 2020, por conta da pandemia e do fechamento das fábricas durante o pico de contágio, esse número foi bem menor, com 38.296 modelos produzidos. Mas, mesmo assim, o Creta chegou a marca acumulada de 200 mil unidades.

“As mudanças exclusivas que fizemos para o mercado doméstico consolidaram o modelo entre os campeões de vendas e também contribuíram para que outros países da região se interessassem por importá-lo a partir de nossa fábrica em Piracicaba”, afirma Eduardo Jin, presidente da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

Atualmente, mais de 90% da produção do Creta brasileiro é destinada ao mercado interno. O restante é exportado para o Paraguai e Uruguai, desde 2017, para Colômbia, desde 2018, e, a partir de setembro deste ano, para a Argentina.

No Brasil, no acumulado do ano, o SUV compacto da Hyundai ocupa a 4ª posição no ranking de vendas da categoria, com 41.121 unidades, já considerando o fechamento de novembro. Desde 2017, já foram comercializadas no Brasil mais de 189 mil unidades do Creta. A expectativa da sul-coreana é que seja atingida a marca de 200 mil veículos Creta vendidos no País logo no começo de 2021.

O Hyundai Creta é produzido em cinco versões, sendo as opções Attitude, Action, Smart Plus e Limited equipadas com motorização 1.6; e a Prestige, topo de linha, oferecida com propulsor 2.0.

Caoa Fev SBD

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.