Publicidade

Bluelink faz a diferença na conectividade da linha HB20

O conceito global da Hyundai, o Bluelink, disponibiliza no Brasil mais conforto, segurança e conveniência aos ocupantes dos veículos. A novidade estará disponível inicialmente nos modelos 2022 do HB20.

LEIA MAIS

+ Hyundai apresenta oficialmente a sua picape compacta, a Santa Cruz

De acordo com a marca, o foco do sistema é baseado em cinco grupos de serviço: segurança e assistência ao motorista; prevenção ao roubo; conveniências; alertas; e cuidados com o carro.

Os brasileiros que tiverem interesse no pacote, poderão desfrutar da novidade de maneira gratuita nos seis primeiros meses de uso. Após o período, os serviços do Bluelink para HB20 terão mensalidade de R$ 29,90.

Para a segurança e assistência ao motorista, o Bluelink oferece notificação automática de colisão e assistência 24 horas. A primeira envia um sinal automático à Central SOS Bluelink quando os airbags do veículo são acionados. O atendente é informado de que se trata de um acidente grave e passa a ter acesso à localização exata do veículo

O profissional também é responsável por coordenar o envio de uma ambulância e por tentar estabelecer contato com os ocupantes do veículo até a chegada do resgate. Em relação a assistência, o proprietário pode solicitar a facilidade em todos os dias e horários do ano, pressionando apenas o botão SOS.

O Bluelink ainda oferece rastreamento, imobilização e notificação de veículo roubado. Em caso de roubo, o proprietário pode entrar em contato telefônico com a Central SOSO Bluelink, que pode indicar às autoridades onde está o veículo. Ainda é possível solicitar o bloqueio do modelo para novas partidas após o carro ter sido desligado. Em outra situação, toda vez que alguém forçar ou abrir as portas e o alarme disparar, uma notificação aparecerá no smartphone do usuário.

Entre as demais funções remotas está o acionamento do motor a distância através da função Partida Remota do Motor, que permite climatizar a cabine do ar-condicionado. Nesta função o propulsor pode ficar ligado até 10 minutos. Também é possível abrir e fechar portas e janelas, acionar o pisca-alerta e o alarme.

Através do recurso alerta é possível definir limite de velocidade máxima, intervalo de tempo e dias da semana em que o veículo não deve circular e até um raio de circulação para o carro a partir de um ponto pré-determinado.

O novo Bluelink já está disponível como item de série nas versões HB20 Sport TGDI 1.0 AT e HB20 Diamond TGDI 1.0 AT; HB20S Diamond TGDI 1.0 AT; e HB20X Diamond 1.6 AT e HB20X Diamond Plus 1.6 AT. O sistema de carro conectado também é oferecido como item opcional, com preço sugerido de R$ 1.400, a partir das versões Evolution 1.0 MT das configurações hatch e sedã, e da versão Evolution 1.6 AT do aventureiro HB20X.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade