Lançamentos Mercado

Hyundai apresenta oficialmente a sua picape compacta, a Santa Cruz

Mirando o segmento que, por aqui, é composto com Fiat Toro e Renault Oroch, chegou a vez a Hyundai entrar na era das picapes compactas com a estreia da Santa Cruz. O modelo foi lançado oficialmente para o mundo nesta quinta-feira (15).

LEIA MAIS

+ Hyundai HB20 ultrapassa o Onix entre os mais vendidos de março

O que chama a atenção logo de cara são os faróis dianteiros que se fundem com a grade e dão um estilo bem diferenciado para a picape, lembrando que são de LED. O conjunto óptico é todo repartido com quatro partes de cada lado.

Com as vendas iniciando em julho no mercado norte-americano, o tamanho da Santa Cruz não deixa em nada a desejar em relação a concorrência com 4,971 metros de comprimento; 1,905 metros de largura; 1,694 metros de altura e 3,005 metros de entre-eixos.

Compartilhando a mesma plataforma da Tucson, a novidade recebeu vários elementos do utilitário. Mas, embaixo do capô, o modelo terá duas opções de motorização para os Estados Unidos. De entrada, já está disponível o 2.5 aspirado de injeção eletrônica e movido a gasolina com cerca de 190 cavalos e 24,9 kgfm de torque associado a um câmbio automático de oito marchas.

Além disso, também está disponível o motor 2.5 turbo a gasolina, responsável por desenvolver até 275 cavalos e 42,9 kgfm de torque associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas. As duas opções contam com tração integral com seletor de modos HTRAC, capaz de variar a distribuição de força entre os eixos dependendo do modo selecionado.

Na parte interna, a picape Santa Cruz conta com uma central que dispõe de uma central multimídia com tela de 10″ e conexão Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de um carregador por indução. O painel de instrumentos digital, que vai como opcional, também possui 10″

O sistema de som é o já conceituado Bose, mas também é um opcional. Também é possível controlar algumas funções do veículo, a distância, utilizando o smartphone. Entre os equipamentos de segurança de série estão frenagem automática com detecção de pedestres, assistente de faixa e alerta de atenção do motorista.

Como opcional, ainda conta com alerta de ponto-cego, alerta de tráfego cruzado, assistente de mudança de faixas e piloto automático adaptativo. A marca ainda não divulgou os preços a novidade.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.