Hyundai apresenta o Creta de sete lugares na África

A Hyundai apresentou uma versão mais alongada do SUV Creta para a África do Sul. Por lá, o modelo foi chamado de Grand Creta 2022 e conta com três fileiras de assentos e sete lugares, incluindo o motorista.

LEIA MAIS

+ HYUNDAI AUMENTA O PORTFÓLIO DO HB20 COM MOTORES TURBO

O novo modelo ficou maior, com mais 20 centímetros de comprimento e 15 centímetros a mais na distância entre-eixo em relação ao SUV convencional que é vendido atualmente no Brasil. Ainda em relação ao tamanho, com a terceira fileira rebatida, o porta-malas comporta até 1.670 litros.

Estão disponíveis duas motorizações: um 2.0 aspirado que entrega até 158 cv de potência e 19,4 kgfm de torque e um 1.5 turbodiesel que desenvolve até 114 cv de potência e 25,4 kgfm de torque. A tração é sempre dianteira e o câmbio pode ser manual ou automático, ambos de seis velocidades.

O Grand Creta chega ao mercado sul-africano nas versões Executive e Elite. A primeira conta com itens como câmera de ré, central de oito polegadas com conexão Apple CarPlay e Android Auto, faróis de LED e rodas de 17 polegadas. Enquanto a topo de linha ainda acrescenta painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas e rodas de 18″.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade