Large Moura 2
Curiosidades Mercado

Hyundai anuncia investimento e vai lançar 23 modelos elétricos até 2025

SBD Moura 1

A Hyundai anunciou um investimento ousado. Com a introdução da nova plataforma para veículos elétricos, a E-GMP, que servirá tanto para a Hyundai quanto para a Kia Motors, a marca informou que irá lançar 23 modelos elétricos até 2025.

LEIA MAIS

+ Hyundai chega a marca de 200 mil Cretas produzidos no Brasil

Até o ano de 2025, a montadora ainda informou que pretende comercializar nada menos do que um milhão de veículos com motores 100% elétricos.

A nova plataforma para os modelos limpos foi desenvolvida com um diferencial, um sistema de tração integral, com a opção de ter só a tração traseira.

De acordo com a Hyundai, a E-GMP tem a capacidade de receber uma suspensão traseira do tipo multilink, além de detalhes mais refinados encontrados em veículos mais caros.

Como a base é modular, veículos de vários segmentos podem ser construídos sobre ela. Um exemplo é a Volkswagen, que utiliza a plataforma MQB em alguns modelos.

Nessa configuração, as baterias dos automóveis ficarão no assoalho. Com o intuito de proteger o equipamento, a Hyundai anunciou a utilização de aço estampado de ultra alta resistência e alumínio extrudado em volta das baterias.

A montadora anunciou ainda a promessa de realizar modularização e padronização dos componentes com o intuito de atender às rápidas necessidades do mercado.

Dessa forma, os modelos elétricos da marca serão recarregados em apenas 18 minutos em um carregador do tipo ultrarrápido com autonomia superior a 500 quilômetros.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.