Curiosidades Mercado

Hyundai afirma que HB20 segue o mesmo padrão de produção para a América Latina

Após o resultado desastroso do Latin NCap em relação à segurança o principal hatch da Hyundai, a montadora sul-coreana divulgou uma nota de esclarecimento. De acordo com a marca, o HB20 foi desenvolvido originalmente para o Brasil e depois passou a exportá-lo para a América Latina, “sempre com base na mesma qualidade global de todos os seus produtos”.

LEIA MAIS

+ Novo Hyundai HB20 perde três estrelas em teste de segurança Latin NCAp

Ainda de acordo com a fabricante, “não houve qualquer mudança no processo de produção ou na especificação do veículo que possa justificar a extrema variação entre os dois testes realizados pelo Latin NCAp em menos de um ano”.

A Hyundai informou que está investigando os testes do Latin NCAp com o intuito de entender “a causa real para resultados tão diferentes entre o recente teste de auditoria e o teste original em setembro de 2019.

“Nenhuma conclusão pode ser elaborada antes dessa investigação completa. Mas a Hyundai assegura que, caso haja qualquer possibilidade de melhorar a segurança do HB20, isso sempre será levado em consideração”, conclui a nota.

Teste

Após refazer o teste de segurança com o Hyundai HB20, dessa vez na nova geração, o Latin NCAp rebaixou o compacto em nível de segurança. Com uma unidade comprada pela entidade, o resultado não foi favorável para a montadora.

Das quatro estrelas recebidas no primeiro teste, o HB20 continuou apenas com um na proteção para adultos. Segundo o órgão, o modelo teve um desempenho considerado ruim para o tórax do passageiro da frente no teste de impacto lateral.

Para chegar a uma avaliação ruim, o carro precisa ter apenas uma estrela de segurança, o que resultou no rebaixamento do HB20. Ainda de acordo com o Latin NCAp, durante o novo este, o hatch apresentou comportamento diferente no painel interno.

Em relação à proteção de crianças, o hatch manteve suas três estrelas. A Latin NCAp finalizou a o relatório do HB20 considerando a estrutura do habitáculo estável, com boa proteção para cabeça e pelve e proteção marginal para o abdome, além do resultado fraco para o tórax.

SBD JBS

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.