" "
Lançamentos Mercado

Hummer volta ao mercado e já vende todo seu estoque de 2021

SBD Dekra

Depois do teaser, finalmente o veículo inteiro. O novo GMC Hummer foi apresentado e, como já foi adiantado por aqui, o modelo possui um motor elétrico com incríveis 1000 cavalos de potência, elevando a disputa entre picapes e SUVs de energia limpa. E, mostrando para que veio, em apenas 10 minutos de pré-venda, a GMC esgotou as unidades da picape e não há mais modelos disponíveis para 2021.

LEIA MAIS

+ GMC confirmar a chegada da Hummer elétrica para 2021

Desde o Cybertruck, a Tesla não possuía nenhum concorrente, até o Hummer EV 2022, ainda em forma conceito. A primeira picape totalmente elétrica da GMC, divisão de caminhonetes e picapes da GM, já está disponível para reservas. Sua produção iniciará em 2021.

Com uma proposta que une um veículo off-road, mas amigo da natureza, o novo utilitário recebeu uma frente quadrada e uma grade iluminada com o logotipo da Hummer. De acordo com o vice-presidente global da Buick e GMC, Duncan Aldred, “a Hummer EV desafiará o que a indústria pensa que uma picape poderia ser”.

Para conquistar o público, a marca aposta em números altos. Com 1000 cavalos de potência, o grandão tem uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos. Mesmo sem dados oficiais, a marca estima que a bateria tenha uma autonomia de mais de 500 km. O torque do motor não foi revelado, apenas os valores das rodas, o que aumenta artificialmente os números do modelo.

As baterias são produzidas pela LG e são as maiores já utilizadas em um carro de passeio. Com uma capacidade de 200 kWh, a GM criou um sistema para permitir uma recarga rápida (350 kW), que liga dois conjuntos de baterias de 400V em série, aumentando a tensão para 800V, o que permite um aumento de corrente. O problema é o custo com carregadores de tamanha potência e que só entregam todo o fluxo de energia por pequenos períodos de tempo.

Com preço sugerido de R$ 629 mil nos EUA (sem impostos ou taxas), o modelo inicialmente será comercializado apenas na versão Edition 1. Porém, a marca já confirmou a chegada do EV2, para 2024 com dois motores elétricos, e do EV2x para 2023, com o mesmo motor do EV2 acrescido de controle de suspensão adaptativo e esterçamento do tipo caranguejo que permite ao veículo andar de lado. E finalmente o EV3x, que já começa a ser disponibilizado em 2022, terá todos os equipamentos do EV2x, além de três motores com a capacidade de ir de 0 a 100 km/h em 3 segundos.

A GMC ainda disponibilizará um pacote opcional, o Extreme Off-road, que oferece rodas de 18 polegadas, pneus de 35″ e duas câmeras sob o assolhado para mostrar o terreno à frente dos pneus, utilizadas em trilhas pesadas e terão proteção contra danos e sistema de lavagem.

SBD Vw Black

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.