Curiosidades

Honda Motos estende período de suspensão em Manaus

Um dos estados mais afetados pelo coronavírus no Brasil é o Amazonas, no norte do país, onde fica localizada a fábrica da Honda Motos. Por conta disso, a montadora resolveu estender o seu período de suspensão para 25 de maio. Anteriormente, a volta às atividades estava prevista para 18 de maio.

LEIA MAIS

+ BMW e Renault retomam atividades em suas fábricas no sul do Brasil

De acordo com a marca, a decisão prioriza a saúde e a segurança das pessoas e está alinha às iniciativas para conter a disseminação do novo coronavírus em Manaus, que enfrenta sobrecarga no sistema de saúde.

Se tudo ocorrer como prevê a Honda, a retomada prevista para 25 de maio será reiniciada gradualmente com adoção de novos protocolos que visam a garantir a saúde e a segurança de seus colaboradores.

Ainda informado pela marca, a maior parte dos seus funcionários segue com contrato de trabalho temporariamente suspenso, nos termos previstos pela MP 936/2020.

“A Moto Honda reconhece a importância da retomada da produção para a continuidade da operação e de sua ampla cadeia, composta por cerca de 130 fornecedores diretos, centenas de prestadores de serviços e mais de 1.200 pontos de vendas. Nesse contexto, a empresa está, a cada momento, revisando as suas ações visando a conciliar a segurança e saúde das pessoas com a sustentabilidade dos negócios”, destaca um trecho na nota.

SBD Gasolina Dura mais 1

ME CONHEÇA MAIS

300×250 NEO Blindados
RET Gasolina Dura mais

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre tudo que acontece no mundo automotivo!