Curiosidades Mercado

Honda e Hyundai também anunciam a suspensão das suas atividades

Agora, com a inclusão de Honda e Hyundai, o Brasil tem 10 montadoras com atividades suspensas por conta do agravamento da pandemia da Covid-19 no mercado nacional.

LEIA MAIS

+ Renault, Toyota e VW Ônibus e Caminhões também anunciam paralisação

No caso da Hyundai, a sua planta em Piracicaba precisou ser fechada por conta do decreto muncipal. Em nota, a marca esclarece que a medida tem como intuito a “diminuição da circulação de pessoas em conformidade com o compromisso da Hyundai Motors Brasil para com a saúde e o bem-estar da comunidade em que atua, de seus funcionários e familiares”.

A fábrica da sul-coreana manterá as atividades suspensas e as portas fechadas do dia 29 de março até 04 de abril. “A Hyundai reconhece os esforços do governo municipal e apoia as medidas locais anunciadas contra a Covid-19 e em favor das pessoas”, conclui a nota.

A japonesa Honda fechará suas plantas de Sumaré e Itirapina entre os dias 30 de março e 09 de abril, com a retomada das atividades prevista apenas para o dia 12 de abril.

Também em nota, a Honda destaca o momento da pandemia como motivo da decisão. “Diante do agravamento da Covid-19 em diversas regiões do país, com o objetivo de contribuir com as medidas de redução da circulação de pessoas e, considerando os impactos dessa situação em toda a cadeia produtiva, a Honda Automóveis Brasil informa a parada temporária de suas linhas de produção de automóveis”, destaca.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.