Publicidade

Honda e Hyundai também anunciam a suspensão das suas atividades

Agora, com a inclusão de Honda e Hyundai, o Brasil tem 10 montadoras com atividades suspensas por conta do agravamento da pandemia da Covid-19 no mercado nacional.

LEIA MAIS

+ Renault, Toyota e VW Ônibus e Caminhões também anunciam paralisação

No caso da Hyundai, a sua planta em Piracicaba precisou ser fechada por conta do decreto muncipal. Em nota, a marca esclarece que a medida tem como intuito a “diminuição da circulação de pessoas em conformidade com o compromisso da Hyundai Motors Brasil para com a saúde e o bem-estar da comunidade em que atua, de seus funcionários e familiares”.

A fábrica da sul-coreana manterá as atividades suspensas e as portas fechadas do dia 29 de março até 04 de abril. “A Hyundai reconhece os esforços do governo municipal e apoia as medidas locais anunciadas contra a Covid-19 e em favor das pessoas”, conclui a nota.

A japonesa Honda fechará suas plantas de Sumaré e Itirapina entre os dias 30 de março e 09 de abril, com a retomada das atividades prevista apenas para o dia 12 de abril.

Também em nota, a Honda destaca o momento da pandemia como motivo da decisão. “Diante do agravamento da Covid-19 em diversas regiões do país, com o objetivo de contribuir com as medidas de redução da circulação de pessoas e, considerando os impactos dessa situação em toda a cadeia produtiva, a Honda Automóveis Brasil informa a parada temporária de suas linhas de produção de automóveis”, destaca.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade