Lançamentos

Honda CR-V chega a linha 2021 com novos equipamentos de segurança

A Honda apresentou a nova versão do seu utilitário CR-V. O modelo chega a linha 2021 por R$ 264.900. O preço do modelo pode até assustar um pouco, mas a Honda investiu em muita tecnologia embarcada e conforto a bordo.

LEIA MAIS

+ Honda Civic 2022 tem primeira foto apresentada antes da estreia

A aposta é em um design renovado, além de novos equipamentos com foco na segurança. Ele passa a ser o segundo modelo no Brasil a contar com a tecnologia de segurança e assistência ao condutor Honda Sensing.

A quinta geração do SUV é importada dos Estados Unidos em uma única configuração, a Touring. As mudanças no design são percebidas já na dianteira, que conta com uma nova grade frontal e um para-choque com visual mais robusto, permitindo o posicionamento destacado dos novos faróis de neblina em LED, além de manter os faróis de full LED.

Na lateral estão novas rodas de liga leve de 18 polegadas escurecidas e novo friso cromado. A traseira recebeu um novo para-choque mais robusto, um friso “dark chrome” que percorre a tampa do porta-malas, além de acabamento fumê nas lanternas traseiras e novas saídas de escapamento retangulares. Outra novidade que merece destaque é o teto solar panorâmico, que amplia a luminosidade.

Debaixo do capô está o motor turbo 1.5 DOHC com injeção direta e quatro cilindros em linha capaz de desenvolver até 190 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. O conjunto dá conta do recado de levar o SUV e não faltou potência durante nosso test-drive junto com a transmissão CVT com simulação de 7 marchas. A opção de trocas pelas borboletas faz toda diferença na condução. O sistema de tração é 4×4 Real Time AWD.

O interior traz o console central redesenhado, que amplia a sua funcionalidade, com um novo sistema de bandeja retrátil, que permite a acomodação de diferentes tipos de objetos. O equipamento traz acabamento amadeirado, acompanhando as linhas do painel e das laterais de portas, e abriga um carregador de celular por indução.

O sistema de áudio também recebeu aprimoramentos com a inclusão de um subwoofer adicional no porta-malas, reforçando as frequências graves de som e totalizando nove alto falantes no veículo. A central multimídia de 7 polegadas passa a ter botão físico giratório para o controle de volume.

O modelo ganhou ainda a tecnologia Idle Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas, reduzindo ainda mais o consumo de combustível. O sistema tem funcionamento suave e preciso, garantindo o conforto de operação.

No quesito segurança, o novo CR-V recebeu o Honda Sensing que traz controle adaptativo de cruzeiro com ajuste de velocidade, sistema de frenagem para mitigação de colisão, sistema de assistência de faixa e sistema de mitigação de evasão de pista.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.