Tóquio: Honda apresenta quarta geração do Fit, mas não confirma o Brasil

Talvez o modelo mais esperado pelos brasileiros no Salão de Tóquio deste ano. A Honda finalmente revelou a quarta geração do Fit, um dos mais procurados da marca aqui no mercado brasileiro. Mas, por aqui, o modelo só deve ser lançado em 2021, como versão 2022.

LEIA MAIS

+ Novas gerações e conceitos serão apresentados no Tokyo Motor Show

No Japão, a novidade foi lançada com opção de dois motores elétricos, além de um a combustão. No estande da marca só foram apresentadas as configurações híbridas do novo Fit, mas a montadora confirmou que ele terá uma versão a combustão.

O carro chega a sua quarta geração renovado, em uma nova plataforma e a expectativa é que mais três novos carros sejam gerados através dela. Isso, certamente representa a renovação dos modelos da Honda aqui no Brasil, mesmo que demore mais um pouco.

A fabricante não confirmou nenhuma informação com relação ao mercado local e não fala sobre a estratégia brasileira. Mas o carro japonês foi apresentado e já acende a luz verde aqui no Brasil, visto que a procura pelo compacto é significativa. O que se espera é que em 2021 o modelo seja lançado, mas já como versão 2022.

O carro cresceu e foi mostrado em cinco versões: Home, Crosstar, Luxe, Ness e Basic. Um detalhe interessante no novo Honda Fit, é que a marca diz que ele é um carro sem transmissão, e que possui conexão direta do motor com a roda.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade