Duas Rodas

Honda apresenta a nova CBR 1000RR-R Fireblade SP 2022

A Honda apresentou a nova versão da superesportiva CBR 1000RR-R Fireblade SP 2022. A novidade recebeu renovações com forte participação do HRC (Honda Racing Corporation), além de novas tecnologias desenvolvidas inicialmente para a RC 213V-S, a única MotoGP homologada pra o uso em estradas abertas ao tráfego.

LEIA MAIS

+ Honda PCX 2022, scooter atualiza cores e grafismo

Tanto o motor quanto a parte ciclística vêm das pistas de competição. O propulsor é um quatro cilindros em linha que foi projetado do zero pelos engenheiros de desenvolvimento da Honda e do HRC capaz de entregar até 216,2 cavalos de potência e 11,5 kgfm de torque.

Ambas suspensões são plenamente reguláveis eletronicamente através do sistema S-EC (Semi-active Electronic Control). Quanto aos freios, à frente os discos têm maior diâmetro e trabalham com novas pinças Brembo Stylema de quatro pistões, com ABS que permite regulagem para uso em pista. O pneu traseiro tem nova medida, 200/55-ZR17.

As caraterísticas aerodinâmicas da Honda RC 213V usada na MotoGP serviram de inspiração para muitas das soluções usadas na carenagem da CBR 1000RR-R SP, incluindo as aletas para o incremento do “downforce” e a melhoria da estabilidade em frenagem. Outro aperfeiçoamento derivado do modelo de competição é a posição de pilotagem, mais compacta.

O painel TFT de 5 polegadas é totalmente personalizável e oferece um controle intuitivo através de um comando colocado no punho esquerdo. O Honda Smart Key é equipamento integrado à nova Fireblade 2022, acrescentando praticidade.

O preço sugerido é de R$ 159.000,00 e têm como base o Distrito Federal, e não inclui despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.