Um motorista causou um tumulto em um pedágio, na BR-101, próximo ao município de Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina. No vídeo divulgado em redes sociais é possível ver o homem realizando manobras perigosas na pista após a praça do pedágio.
O homem dá diversas voltas com o carro e um gincho tenta pará-lo, mas sem sucesso. Após algum tempo o homem aparece correndo na pista sem camisa. Ele foi detido por policiais.
Segundo informações de testemunhas que estavam no local, o homem queria bater de frente com algum outro veículo.
“Ele passou por nós fincado, na frente da PRF, passou a uns 150 e tá dando volta. Ele quer bater de frente, o cara passa e ele fica querendo bater com o carro”, diz uma pessoa que gravou um dos vídeos que circula nas redes.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incidente ocorreu por volta da 1h da madrugada do último domingo (5).
“A PRF foi acionada pela concessionária Arteris sobre um homem que estaria em surto na praça de pedágio de Porto Belo. Ao chegar ao local, ele já estava dominado por um policial militar e por outros populares. O teste com etilômetro resultou zero”, diz nota da PRF.
Ainda segundo informações da PRF, o homem, paranaense de 22 anos, estava passando mal, aparentemente sob efeito de alguma substância, foi socorrido pela equipe médica da concessionária e conduzido ao hospital. O veículo, um Fiat Palio de placas de Santa Isabel do Oeste/PR, foi recolhido ao pátio conveniado.