Híbrido plug-in: Haval H6 GT é SUV cupê com 393 cv de potência

A GWM lançou no Brasil o novo Haval H6 GT. O carro com carroceria de SUV cupê foi desenvolvido por brasileiros e a versão é unica para o mercado local. O híbrido plug-in tem três motores: dois elétricos e um motor 1.5 L a combustão.

Combinados, eles somam 393 cv de potência e 77,7 kgfm de torque. o SUV cupê utiliza a mesma plataforma do Haval H6 Premium PHEV AWD, versão familiar do H6 GT.

O Haval H6 PHEV traz para o Brasil a tecnologia e-Traction, um conjunto de motorização híbrida e bateria que representa uma revolução no mercado brasileiro porque combina o melhor de dois mundos: máxima eficiência energética com alta performance.

LEIA MAIS
+ Efeito F-150? Ram anuncia 1500 limited como modelo topo de linha

Esse conjunto é formado por três motores: um 1.5 turbo conjugado a um motor elétrico no eixo dianteiro e uma segunda unidade elétrica tracionando o eixo traseiro, alimentados por uma bateria de 34 kWh.

Mostrando sua vocação de veículo eletrificado, o H6 GT permite ainda que essa bateria possa ser recarregada tanto em corrente alternada (AC) como em corrente contínua (DC), que costuma ser exclusividade de veículos 100% elétricos. O tempo mínimo de recarga AC (0 a 100%) é cerca de 5 horas (taxa máxima de 6,6 kW/h) e de recarga DC (10% a 80%) é cerca de 29 minutos (taxa máxima de 48 kW/h).

Desse modo, o novo H6 GT oferece a maior autonomia elétrica de um híbrido no Brasil, com 170 km no ciclo NBR. Isso garante ao proprietário de Haval H6 GT uma real experiência de carro elétrico, pois cobre 80% do uso diário médio dos motoristas brasileiros. O valor é equivalente a 180 km no ciclo NEDC, um dos mais usados na comparação de modelos híbridos no mercado nacional.

Fabricado com a mais avançada tecnologia chinesa, o Haval H6 GT 2024 representa uma inovação entre os híbridos importados porque trata-se de uma versão desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro, da aparência ao powertrain.

Seu powertrain é único porque não existe em nenhum outro país um Haval H6 GT que utiliza um conjunto híbrido de 393 cv com a bateria de 34 kWh. A empresa planeja que em breve essa versão do Haval H6 também será oferecida em outros mercados globais da GWM.

O Haval H6 GT que será oferecido no Brasil será equipado ainda com freios a disco nas quatro rodas (ventilados no eixo dianteiro) e rodas de liga leve de 19 polegadas na cor preta, calçadas unicamente por pneus Michelin na medida 235/55 R19.

No estilo, esse H6 GT se destaca externamente pelas pinças de freio e emblema GT na cor vermelha, além de todos os logotipos pretos na tampa traseira e emblema Haval com fundo preto na grade frontal. O Brasil também vai estrear o novo logotipo global Haval, que recebeu um novo grafismo e está mais compacto, com uma configuração que foi feita unicamente para o mercado brasileiro.

Seu interior também foi adaptado para se adequar às preferências do consumidor local. Há acabamentos internos que simulam fibra de carbono e revestimento de tecido suede em bancos, portas, console e painel, além da exclusiva câmera de reconhecimento facial, que tem a função de monitorar o nível de fadiga e distração do motorista e ainda de fazer a personalização dos ajustes nos sistemas de condução e conectividade do veículo.

Artigos Recentes