Haval H6 GT tem alma de esportivo e faz quase 30 km/l

SÃO PAULO – O Haval H6 GT é uma versão esportiva do H6. Com uma carroceria de SUV cupê, o modelo chega com um visual bem condizente com sua proposta. A versão GT tem 393 cv de potência e mais de 77 kgfm de torque. Essa potência toda é entregue por meio de três motores. Dois elétricos (um em cada eixo) e um motor a combustão 1.5L de quatro cilindros. Ou seja, o modelo é híbrido plug-in. Segundo a Great Wall Motors (GWM), o modelo é uma versão unicamente desenvolvida para o Brasil.

 

A autonomia elétrica é de 170 km. Ou seja: se você rodar 30 quilômetros por dia, consegue passar 5 dias sem gastar nada de combustível. Depois é só plugar na tomada para encher as baterias. Em um carregamento rápido a bateria vai de 10-80% em 29 minutos. Numa tomada comum, a recarga é de aproximadamente 5 horas.

O desempenho do modelo realmente surpreende. Acelera tal qual um Volvo XC40 elétrico. O 0-100 km/h acontece em apenas 4,8 segundos. É de fazer realmente colar no banco. Aceleramos o carro na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Segundo a GWM, o carro chega a fazer 27 km/l de gasolina. Ainda precisamos testar isso na prática, pois na pista não tem como fazer um consumo real.

LEIA MAIS
+ Ford F-150 parte de R$ 470 mil em versão Lariat; confira preços e detalhes

Foram apenas duas voltas para sentir o desempenho do carro. Nas curvas, o H6 GT deita um pouco a carroceria (comum dos SUVs), mas menos do que esperávamos. Os freios são a disco nas quatro rodas (ventilados na frente e sólidos na traseira). 

Mesmo ao afundar o pé no acelerador e precisar fazer uma frenagem, o carro tem um freio eficiente. Mas o peso do SUV (2.050 kg em ordem de marcha) dá um pouco de impressão que ele não vai parar. Contudo, a resposta é diferente.

 

 

Confortável, os bancos abraçam bem o condutor e mesmo nas curvas, você consegue continuar acomodado no lugar. Por sinal, os bancos são bonitos e contam com um aplique GT em vermelho. Com entre-eixos de 2.738 mm, o espaço é bom para os ocupantes na segunda fileira. Estes, ainda contam com saída de ar-condicionado e mais duas portas USB. 

No quesito segurança, o Haval H6 GT conta com todo o pacote de assistência à condução. Uma tecnologia interessante, presente no modelo, é a câmera de reconhecimento facial. Ela permite a personalização de até cinco pessoas. As preferências podem ser ajustadas, como som, iluminação, preferências da multimídia. Além disso, ainda conta com detector de fadiga e distração. Se o condutor, em algum momento, deixar de olhar para frente, recebe um alerta.

O painel de instrumentos tem 10.25 polegadas e é 100% digital e fica numa boa posição, da qual o volante não atrapalha. Ainda há um head up display que facilita a visualização de informações, como a velocidade do automóvel. A multimídia tem 12,3 polegadas e é Full HD. Por ela é possível escolher diversas informações, como modos de condução e regeneração, one pedal.

A marca não divulgou os preços do híbrido plug-in, mas informou que em março toda a linha H6 terá os valores revelado. Para quem quiser o modelo, pode fazer a reserva por R$ 9 mil no site do Mercado Livre. Segundo a GWM, a estimativa é que os modelos comecem a ser entregues em abril deste ano.

Artigos Recentes