A GWM divulgou como será a operação na fábrica da Iracemápolis (SP). A planta terá início em 1° de maio de 2024. O anúncio foi feito pelo vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, ao lado do CEO Américas da GWM, James Yang.
“A partir do primeiro semestre de 2023, a planta vai iniciar seu projeto de modernização e ampliação da linha de montagem, para possibilitar não apenas a produção de veículos com um alto nível de conectividade e eletrificação, mas também um aumento da sua capacidade instalada”, detalhou a GWM.
Os planos da Autotech brasileira preveem que a fábrica de Iracemápolis terá sua capacidade ampliada dos atuais 20.000 veículos por ano para o limite de 100.000 unidades anuais, o que vai possibilitar a geração de aproximadamente 2.000 empregos diretos.
Picape híbrida nacional
Durante o evento, uma picape média foi apresentada. A Poer (pronuncia-se “póuer”), ainda estava parcialmente camuflada. A caminhonete será a primeira híbrida da categoria a ser produzida nacionalmente.
A montadora também confirmou que o modelo será flex, podendo ser abastecido com etanol para reduzir ao máximo sua pegada de carbono.
“A picape Poer será também o primeiro veículo flex do mundo desenvolvido pela GWM, unindo assim a eficiência do motor elétrico com a autonomia do combustível verde brasileiro”, disse a fabricante chinesa.