Publicidade

Grupo NBR apresenta nova montadora com plataforma modular no interior de Pernambuco

Publicidade

O Grupo Novo Brasil (NBR) anunciou o lançamento da pedra fundamental de uma nova montadora de automóveis com plataforma modular, a primeira que vai contemplar carros compactos e buggies em série no Brasil. A planta será construída em Araripina, no Sertão de pernambucano.

LEIA MAIS

+ NOVA FÁBRICA DE BUGGIES DA FYBER TEM MAIS DETALHES APRESENTADOS

O espaço possui uma área de 29 hectares, e contará com 30 mil m² de área construída. As obras estão previstas para começarem ainda este semestre. Entre as facilidades do local, está a instalação de uma usina solar fotovoltaica e uma pista de teste, totalizando R$ 260 milhões em investimentos iniciais.

De acordo com a empresa, serão gerados 240 empregos diretos na fase de construção. Já na operação, serão 450 empregados diretos e, estima-se, mais de três mil indiretos.

Em Araripina, a promessa é de montar, inicialmente, dois modelos bases em única plataforma. O primeiro carro a ser lançado pela fabricante será compacto fechado para até cinco pessoas com porta-malas. A estrutura permitirá que o carro seja convertido em um buggy aberto, falou Marco Riso, diretor de engenharia e qualidade.

O novo veículo conta com design contemporâneo e toques retrô, pontos chapados e arredondados. Na mecânica existem as opções de motores 1.0, 1.0 turbo e 1.5 todos flex associados à tração 4×2 ou 4×4, on e off road. Estarão disponíveis ainda quatro pneus do mesmo tamanho, sistema de suspensão independente nas quatro rodas, direção hidráulica e iluminação em LED.

“No primeiro momento, o motor será Flex e contará com a possibilidade de opcional para conversão a gás natural veicular (GNV) de fábrica com propulsor preparado para maior durabilidade”, confirmou Evandro Lira, presidente da NBR.

Além do design diferenciado, os carros também serão competitivos pelo preço. O valor de partida é estimado em R$ 66 mil, dinheiro de hoje, ou seja, popular, nem tanto.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade