Governo federal prepara incentivo ao setor automotivo

O governo federal deverá lançar um plano de incentivo ao setor automotivo. No próximo dia 25 de maio, Dia da Indústria, a União deve fazer o anúncio. A afirmação aconteceu em discurso no 5º Fórum Paulista de Desenvolvimento, pelo vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin.

Ele, que também é ministro da Indústria e Comércio, disse que o Executivo prepara “boas notícias para a indústria”. Alckmin, porém, não entrou em detalhes. A notícia foi publicada pelo Estadão.

Vale salientar que o Executivo entrou na agenda do chamado carro popular, que já não é mais vendido. Afinal, o preço do carro mais barato chega próximo à casa dos R$ 70 mil. Kwid e Mobi disputam o título com preços a partir de R$ 68.990.

LEIA MAIS
+ Bridgestone demite 600 funcionários e anuncia fim de produção para carros

As medidas de incentivo ao setor automotivo, que devem ser anunciadas pelo governo federal, devem ir além do preço do automóvel. O estímulo será voltado para toda cadeia industrial.

Medidas como linha de crédito, reduções de impostos, aumento de nacionalização de bens manufaturados e programa de financiamento para veículos deve ser alguns dos temas que o Executivo precisa tratar.

Segundo a Folha de São Paulo, o Renault Kwid deve ser o primeiro modelo a se adequar ao programa de incentivo. Com a redução dos preços, a indústria automotiva deverá se recuperar e ter um crescimento mais vigoroso.

Artigos Recentes