Publicidade

Gol ultrapassa Strada e é o mais vendido em julho

Publicidade

A Fenabrave divulgou os números de vendas do mês de julho. De forma geral, o mês teve uma melhora em relação à junho e ao mesmo mês do ano passado. Mas, em relação ao acumulado, houve uma queda significativa.

LEIA MAIS

+ VOLKSWAGEN ACERTA COM O PORTO DE SUAPE, EM PE E ABRE CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO NA REGIÃO

Segundo os dados da Federação, julho de 2022 apresentou um aumento de 2,20% quando comparado a junho do mesmo ano. Já quando é levado em consideração o mesmo mês de 2021, houve uma melhora de 4,13%.

Por outro lado, o acumulado ainda sofre com os impactos da pandemia e a escassez de matéria prima. Os primeiros 7 meses de 2022 apresentou um déficit de 12,7% em relação ao mesmo período de 2021.

Entre os modelos mais vendidos, uma surpresa no pódio. A Fiat Strada perdeu a primeira colocação de julho para o Volkswagen Gol, ocupando o segundo lugar com 10.897 unidades vendidas. Enquanto o campeão colocou nas ruas 11.925 novas unidades.

A terceira colocação foi para GM Onix, responsável por colocar nas ruas 8.837 novos modelos emplacados no sétimo mês do ano.

No segmento dos utilitário, a primeira colocação foi para o GM Tracker, que emplacou 5.998 novos modelos. Em seguida está o Fiat Pulse, com 5.300 unidades vendidas. Fechando o pódio dos SUVs está o Nissan Kicks com 5.221 vendas em julho.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade