Gol, Palio, Uno e Celta são os mais negociados de julho entre os usados

Os 27 anos de reinado que o Gol teve no mercado brasileiro até recentemente ainda lhe rende frutos. O hatch de entrada da Volkswagen domina o ranking dos carros usados no Brasil com a mesma folga que ele tinha no início deste século, quando não era alcançado nem de perto por seus rivais da Fiat e Chevrolet. Os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que o Gol usado vendeu 77.908 unidades apenas em julho, enquanto o segundo lugar, o aposentado Fiat Palio, foi comercializado 48.546 vezes. Seu primo Uno segue de perto com 48.265 vendas.

O ranking dos usados tem informações importantes e interessantes para que busca ou quer vender um carro usado. Saber que um modelo é bem vendido e tem boa circulação no mercado valoriza mais o seu veículo e lhe dá mais garantias de uma revenda futura.

Há também dados curiosos entre o ranking da Fenabrave, como o caso de carros que deixaram de ser fabricados há muitos anos, mas que ainda têm um bom mercado nas revendas de usados. É o caso de dois modelos da Chevrolet, o Vectra (7.114 unidades negociadas) e o Astra (6.515). O Classic, que não tem tanto tempo de aposentadoria assim, teve 17.703 unidades comercializadas. O velho guerreiro Fusca também segue arrebentando entre os usados, com 6.423 negociação no mês passado.

Veja abaixo o TOP 50 dos carros usados mais negociados no Brasil em julho:

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade