Large JBS
Curiosidades Mercado

GM e Cruise anunciam parceria com a Microsoft para comercializar veículos autônomos

SBD JBS

A divisão de automóveis autônomos da GM, a Cruise, tem agora mais uma parceria de peso para ajudar no desenvolvimento dos carros, a Microsoft. A união tem o intuito de acelerar a comercialização de veículos com o sistema.

LEIA MAIS

+ GM anuncia novo Onix Premier com conceito de carro sem fio

As empresas reunirão suas expertises em engenharia de software e hardware, recursos de computação em nuvem, conhecimento de manufatura e ecossistema de parceiros para transformar o transporte e criar um mundo mais seguro, limpo e acessível.

Para aproveitar o potencial da computação em nuvem para veículos autônomos, a Cruise vai utilizar o Azure, plataforma de computação em nuvem de ponta da Microsoft, para comercializar suas soluções exclusivas de veículos autônomos em escala.

A Microsoft também aproveitará a experiência no setor industrial da Cruise para aprimorar a inovação de produto com foco no cliente, com o objetivo de atender empresas de transporte em todo o mundo por meio do investimento contínuo no Azure.

A Microsoft se juntará à General Motors, Honda e outros investidores institucionais em um novo investimento de capital combinado de mais de USD 2 bilhões na Cruise, elevando a avaliação de mercado da Cruise para USD 30 bilhões.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.