Curiosidades Mercado

GM confirma produção de modelo inédito em São Caetano do Sul

A General Motors anunciou mais uma novidade para o mercado nacional. A marca norte-americana confirmou que vai produzir mais um modelo, inédito, no complexo industrial de São Caetano do Sul. O produto é uma das novidades do atual ciclo de investimentos da empresa, que somam R$ 10 bilhões para a renovação de portfólio e para desenvolvimento de novas tecnologias.

LEIA MAIS

+ Chevrolet produz 100 mil unidades do Tracker em São Paulo

“O modelo chegará para complementar a linha de picapes Chevrolet, além disso, vai estrear um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Atualmente, a nova picape está em fase de desenvolvimento e em breve irá integrar a nova família de veículos globais da Chevrolet, que já conta com as atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.

A marca ainda pretende ampliar a sua presença no segmento com o novo veículo e, dessa forma, contribuir para o fortalecimento de outros produtos estratégicos para a empresa no mercado, como a S10.

Para receber o futuro modelo da Chevrolet, a linha de montagem da fábrica de São Caetano do Sul será preparada em várias etapas, no intuito de minimizar os impactos na produtividade do complexo. A primeira fase está prevista para iniciar logo nas próximas semanas.

A fábrica de São Caetano do Sul vai receber ferramentais específicos, que precisarão ser instalados e devidamente implementados para iniciar a montagem do veículo inédito. Está prevista ainda uma completa readequação no fluxo fabril do complexo, além da capacitação dos empregados.

“Adicionar um produto totalmente novo numa linha de montagem ativa é sempre uma jornada complexa, principalmente diante dos desafios tecnológicos que o projeto impõe. Até por isso a preparação da fábrica será executada em diversos estágios, que levarão meses cada um deles”, calcula Luiz Carlos Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.

Parte da produção do novo modelo será exportada para mercados estratégicos da GM na região.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.