A rede de pizzarias Domino’s expandiu a sua frota de automóveis com a compra de mais 800 GM Bolt, que vão atuar em 2023. Segundo a empresa, a frota com o carro elétrico reduz as emissões pelo escapamento e reduz custos de manutenção.
Com a mudança global e a preocupação em reduzir emissões, sai na frente as empresas que passam a adotar primeiro essas alterações.
Inicialmente, a frota é de 100 unidades, mas ao longo dos meses, em 2023, os demais carros chegam para compor a frota da pizzaria. Somente nos EUA, a Domino’s possui mais de 6 mil lojas.
LEIA MAIS
+ CONHEÇA OS CARROS DOS BRASILEIROS CONVOCADOS PARA A COPA DO MUNDO NO CATAR
Segundo a empresa, a bateria não será problema, visto que ela dura “dias de entrega”. O Bolt tem uma capacidade para mais de 400 quilômetros de autonomia. São 203 cv de potência e um torque instantâneo de 36,7 kgfm. A pizza vai chegar rapidinho.
Em um carregador rápido, bastam 40 minutos para obter 50% da carga da bateria.
Pensando em agradar a clientela mais engajada, a empresa criou um mapa interativo, para as pessoas acompanharem os GM Bolt EVs. Com isso, elas podem calcular as chances de a próxima pizza ser entregue em um carro que não gasta combustível.