Lançamentos Mercado

GM apresenta o Onix RS e o Onix Plus Midnight com aposta no design

SBD JBS

O modelo mais vendido no Brasil recebeu mais uma atualização, assim como a sua versão sedã. A GM lançou, oficialmente os novos Onix RS e Onix Plus Midnight com visual diferenciado e investimento na tecnologia a bordo que já estarão disponíveis no próximo mês nas concessionárias da marca. De acordo com informações do Motor1, o hatch custa R$ 75.590 e o sedã na versão Midnight vale R$ 81.390.

LEIA MAIS

+ Chevrolet anuncia motor 1.0 turbo para versões LTZ e Premier da Tracker

O hatch esportivo recebeu motor turbo e uma aposta mais arrojada e esportiva. Enquanto isso, o sedã Midnight possui um acabamento preto grafite, lançamento global da Chevrolet. As duas opções compartilham a mesma transmissão automática, o motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm de torque, seis airbags e a conectividade do sistema MyLink, que agora possui uma tela maior, de oito polegadas, que será disponível para as demais versões a partir do ano/modelo 2021.

“Onix RS e o Onix Plus Midnight estreiam apenas um ano após o lançamento da nova geração. Nossa motivação deve-se à rápida resposta do mercado ao nosso planejamento estratégico. O Novo Onix já se mostrou ser um sucesso, tendo dobrado a participação das versões mais sofisticadas, que já representam metade de todo volume de vendas do modelo”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.

A versão RS do hatch a série Midnight do sedã começam a chegar às concessionárias Chevrolet a partir de outubro. Atualmente, o Onix é oferecido em duas configurações de carroceria (hatch e sedã), três pacotes mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT 6 e 1.0 Turbo AT6) e, com as mais recentes novidades da marca, o modelo agora conta com mais dois níveis de acabamento (MT, LT, LTZ, RS, Midnight e Premier).

Onix Turbo RS

Inicialmente presente em carros icônicos da marca, o Onix foi escolhido para estrear a versão RS. Entre os equipamentos exclusivos, a novidade conta com grade tipo colmeia, spoilers mais pronunciados esculpidos nas extremidades do para-choque e um conjunto luminoso com faróis tipo projetor com máscara negra e luz DRL com moldura em preto brilhante, além do exclusivo emblema RS.

Na lateral, o novo Onix RS conta com retrovisores pintados em preto metálico, rodas em alumínios de 16 polegadas e uma saia lateral na cor do veículo. Na parte de trás, além do spoiler integrado ao para-choque, o novo hatch conta com um aerofólio flutuante sobre a tampa do porta-malas.

O interior se destaca pelos detalhes em vermelho que está presente nas costuras do volante esportivo e dos bancos. Já as saídas de ar trazem molduras com um toque vermelho acetinado que combina com o grafismo do quadro de instrumentos exclusivo para o Onix RS. Os ponteiros são iluminados em LED.Vale destacar que este modelo é o único da linha a trazer cabine com revestimento de teto e colunas escurecidos.

De acordo com a marca, a transmissão automática de seis marchas garante ao veículo a mesma agilidade da opção manual nas arrancadas de 0 a 100 km/h, por exemplo, em até 10,1 segundos. De acordo com os dados do Inmetro, o carro percorre com gasolina, em média, até 14,4 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade. Com etanol, os números são: 12 km/l e 8,3 km/l, respectivamente.

Onix Plus Midnight

Já disponível em modelos como S10, Tracker e Equinox, a configuração Midnight agora também está disponível para o Onix Plus. Como já acontece nos demais veículos, o sedã recebeu um design mais escuro com aposta nas cores pretas, mas com um diferencial uma vez que traz partículas metálicas e pérolas de tamanhos extrafinos. A pintura ainda conta com uma camada de verniz.

A série se diferencia das demais versões do sedã por conta do conjunto frontal mais esportivo, com a nova grade tipo colmeia em preto brilhante e pelos faróis tipo projetor com máscara negra. O modelo conta também com rodas escurecidas de 16 polegadas com desenho diferenciado da versão Premier original, assim como os frisos frontais e laterais e logos, que aqui aparecem monocromáticos.

O Onix Plus Midnight traz um volante multifuncional com revestimento premium. Destaque para o acabamento em preto brilhante do aro inferior e a gravata Chevrolet com fundo escurecido também no interior, algo até então inédito para a linha Midnight.

De acordo com a Chevrolet, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 10,4 segundos, enquanto a média de consumo fica entre 12 km/l (cidade) e 15 km/l (estrada) com gasolina e entre 8,6 km/l (cidade) e 10,9 km/l (estrada) com etanol no tanque.

O Onix Plus Midnight pode ser equipado com acessórios de personalização, como spoilers dianteiros mais pronunciados, saias laterais e aerofólio traseiro, além de itens de praticidade, como saídas USB adicionais para os passageiros traseiros, além da bandeja impermeável no compartimento de carga com rede para acomodação de pequenos objetos.

SBD Italiana

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.