Curiosidades Mercado

Gigante chinesa, Alibaba, apresenta sedã elétrico de 1.100 km de autonomia

A gigante chinesa de comércio eletrônico e dona do AliExpress, a Alibaba, apresentou um veículo elétrico que promete revolucionar o mercado mundial. O novo Zhiji L7 é um sedã que foi produzido em conjunto com, além da Alibaba, a SAIC e a Zhangjiang Hi-Tech.

LEIA MAIS

+ EV6, primeiro elétrico da Kia tem aposta no visual

A novidade está prevista para ser apresentada durante o Salão de Xangai, que rola a partir da próxima semana. O destaque do elétrico fica por conta dos números em relação a especificações de desempenho e autonomia, sem falar em ser o primeiro elétrico a ser produzido em série com o carregamento sem fio.

De acordo com a Zhiji, o L7 possui duas especificações de baterias. Um pack que possui a capacidade de 118 kWh e autonomia de 1.110 km com apenas uma carga. Outro com capacidade de 93 kWh e autonomia de até 615 quilômetros.

Esses números são alcançados no parâmetro do NEDC, que é menos rigoroso que o padrão WLTP e menos ainda do que o EPA norte-americano. Ainda assim, a autonomia do novo elétrico deve impressionar no mercado.

A marca chinesa garante uma aceleração de 0 a 96 km/h em menos de 4 segundos. Os dados sobre o sistema de propulsão elétrica ainda não foram divulgados pela Zhiji, mas com o conjunto elétrico, o sedã pode chegar a cerca de 540 cv de potência.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.